domingo, dezembro 11, 2005

ROBE AZUL CÉU

Hoje farias 83 anos...
Sempre que te descrevem, dizem que eras vaidosa... pudera, eras tão bonita!
Lembro-me das línguas de veado, do Bolo Meia-Lua, daquilo com que o Filipe e eu brincávamos. Lembro-me de toda a casa... tão bem!
Lembro-me do teu cheiro e arrepio-me de cada vez que vou dar um beijinho matinal à mãe e o sinto nela. Aí sei que nos vieste visitar...

Quando refilo mais do que devia, chamam-me Alzirita!... Isso são contas que tens que prestar com quem de direito... quando todos formos para ao pé de ti e te abraçarmos num abraço profundo!

Tenho vestido, e visto-o muitas vezes, a última prenda que a mãe te deu, no teu último Natal... e que ainda assim tiveram que ir trocar. Tinham sempre, queixa-se a mãe. E desta vez foi previamente escolhido por ti! Mas quando abriste o presente achaste que afinal não era lilás, mas este azul céu (se calhar para me lembrar onde estás!) que me veste e aquece e que tu praticamente não chegaste a vestir. Aquece-me agora como te devia ter feito a ti... por estes anos todos. Não concebo que tenha seguido o seu propósito sem que tu o visses cumprir.
Mas vês! Vês que ainda me aquece... ou serão todas estas recordações a deixarem-me quentinha?

Já passaram muito mais anos que vivi sem a tua presença do que com ela... e ainda assim, fazes tanta falta!

Beijinho...

[Será que irias ler o meu blog, ou recusar-te-ias a ligar aos computadores? Nem esse confronto com as 'modernices' pudemos assistir... Foi. Foi cedo demais!]

2 comentários:

  1. Ela esta mais proxima de ti, que imaginas......
    Sentir saudades de alguem que nao podemos ver, tocar, conversar e ouvir ,mas que nos deixou momentos marcantes e inesqueciveis....Isso tudo faz com que ela onde estiver sinta o mesmo por ti , se sentindo aliviada por ter te feito FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!
    AINDA MAIS NA CERTEZA DE QUE, SEGUINDO O QUE DE BOM ELA TE DEIXOU, UM DIA IRA TE REENCONTRAR. DESSA VEZ, SEM NENHUM ADEUS!!!!!!!!!!!
    Desculpe ter invadido seu blog, e mais ainda por nao ter me contido em te deixar um recadinho.
    bjos.

    p.s.a culpa e toda do Tiago que fala muito de ti e tem o teu blog na pagina dele.Briga com ele.......

    ResponderEliminar
  2. Miguel Sousa Tavares escreveu, aquando da morte da mãe, algo que circulou por praticamente todo o país..deves ter lido, mas não consigo deixar de o citar....
    "...e de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
    eu tive a sorte de partilhar muitos momentos com a minha avó... e são esses momentos que me dão força todos os dias!
    ...tu sabes que não sou uma pessoa de esperanças, mas todos os dias tenho esperança de a rever, de a abraçar, de lhe dizer o quanto gosto dela (e olha que lho disse muitas vezes, mas talvez não tantas como devia), de lhe dizer a falta que ela me faz...
    perdi apenas a ilusão de que ela podia ser minha para sempre... e foi a partir do dia em que ela morreu que passei a dizer a todos de quem gosto "gosto muito de ti".
    e eu GOSTO MUITO DE TI, Joaninha!
    marcaste a minha vida de uma maneira que nunca saberás!!!

    ResponderEliminar