quinta-feira, dezembro 01, 2005

1 de Dezembro de 2005

Hoje foi um dia de Inverno. Frio, chuva, cinzento...
Hoje foi um dia de Feriado. Significa dia de trabalho para mim, descanso para tantos outros que aproveitam para passear, justificando o meu trabalho =P...
Hoje os jornais voltaram a falar dos valores assombrosos do Sida em Portugal.
Hoje tantas e tantas pessoas apanharam chuva e apareceram-me à frente a pedir uma constipaçãozita... gente grande que já devia ter aprendido que molhar-se daquela maneira é teimosia adolescente por achar antiquado usar umbrella ...
Hoje molhei os pés, porque tive uma teimosia adolescente em não levar botas...
Hoje comi scones e bebi chá de menta (há vantagens em ter ido trabalhar!)...
Hoje observei a minha àrvore de Natal que já está montada (sem presépio, ainda)...
Hoje agradeci ainda não nos termos fartado das coisas velhinhas da nossa árvore e não nos termos rendido às decorações pré-fabricadas, o que torna a nossa árvore tão tradicional... e grande!
Hoje já estive no messenger duas vezes. Conversas comuns.
Hoje ouvi uma música que já não ouvia há muito...
Hoje biliões de pessoas fazem anos :P
Hoje recebi muitos telefonemas no trabalho... pediam-me informações.
Hoje fiz dois telefonemas muito importantes. Para mim...
Foi a oportunidade de reafirmar a minha estima, o meu carinho e admiração. A forma de querer dizer "Hoje celebro contigo a tua Vida!!".
Neste dia que é feriado, um feriado de inverno, um feriado de inverno chuvoso, um feriado de inverno chuvoso em que comi scones e bebi chá, um feriado de inverno chuvoso em que comi scones e bebi chá agradeci e celebrei a Vida de duas amigas:

A da Rita, a quem telefonar é sempre uma troca de mimos! Uma amizade que já conta uns anos. Os que já passaram e os que ainda estão por partilhar. Uma amizade não tão assídua como desejaríamos mas certa! Uma certeza que é partilhada e que nos fortalece! A ambas.
Porque é na certeza desta cumplicidade, deste conforto, desta bem querença que os reencontros são sempre tão sentidos, tão curtos.
Há seis anos atrás gravei uma cassete e ofereci-lhe com uma música que na altura a Rita adorava, alternada com uma mensagem minha. Emocionou-me fazê-la e emocionei quem a recebeu! =) Porque a emoção sentida adivinhava este colo!
E tão bom quando gargalhamos juntas e coradas a recordar os disparates que já fizémos juntas, e a recordar as pessoas que também nos acompanharam. É sempre bom recordar, porque só me deparo com momentos recheados de sorrisos! O meu faz sentido porque o dela também existe! De outra forma não faria sentido. Pensar que ela acha que nunca irá demonstrar o suficiente o quanto me estima... eu sinto-o sempre. E não há duvídas nem dívidas.
"that i would be good..."

A da Marta. Porque foi alguém que tive a oportunidade de conhecer melhor. A sua generosidade e doçura, a forma como me fez sentir em casa nos Açores. A forma como exclama "olá, fofinha!"... aimmm... As conversas debaixo do toldo, os sorrisos, as cumplicidades. As pipocas. O tratar dos arranhões, as lentes... e tantas outras coisas que irei recordar. E ficar eternamente grata. Uma das pessoas de 2005 para mim. =)=)

Hoje, dia de Inverno que finda, dia de Inverno que inicia (2h48a.m.), vou descansar depois de receber uma mensagem de uma grande amiga. Dorme também muito bem, amiga Maria. Também gosto muito de ti! Obrigada!
Hoje, noite fria de Inverno que ainda sobra, vou dormir muito bem. Porque adormeço com o coração aquecido por estas memórias, por estes sorrisos e por estas certezas.

aimmm...

2 comentários:

  1. Acho que não há muito mais a dizer. Consegues surpreender-me sempre e deixar-me com uma lagrimazinha no canto do olho.
    Esta amizade não tem preço e ninguém pode comprar, porque amigas como tu a gente tem que cativar. Esta amizade é carinho, é respeito, é sinceridade e afeição. É uma amizade que trago no coraçao porque o importante não é quando conhecemos as pessoas, mas sim quando elas passam a existir dentro de nós...
    Esta amizade é para dividir segredos, repartir a emoção, gargalhar e dar a mão. É uma jóia de valor, é o sol da esperança, o perfume de uma flor (esta agora foi muito poética!!!!!).
    Esta amizade não tem cor nem condição, foi sempre verdadeira em qualquer situação.E a voz do meu coração sabe bem o que diz: quem tem amigas como tu, é muito mais FELIZ!!!

    Afinal, há sempre mais qualquer coisinha a dizer, mas ainda assim, não é o suficiente...

    Obrigada por tudo. GMMMT
    Beijo

    ResponderEliminar