sábado, dezembro 17, 2005

E fizémos Natal acontecer...

Este ano o espírito natalício custou a chegar! Se calhar porque eu mesma não o estava a receber. Mas foi hoje! No dia da ceia de Natal com os 3Nós é que senti que se fez Natal.
Começamos o dia na habitual catequese ao Sábado. Desta feita, a Sónia e eu optámos por fazer a visita à Basílica da Estrela para conhecermos e darmos a conhecer o famoso presépio de Machado Castro.
Depois, e na correria habitual, fomos animar a missa dos meninos de Caneças que estavam excitadíssimos porque muitos deles iam passar aquele Natal com os pais ou familiares! Foi uma celebração simples e comovente que me fez então começar a repensar o Natal e a pedir a Deus que me enchesse do nascimento do Menino e que me renovasse o coração. Senti-me muito feliz na altura, por estar rodeada de grandes amigos e por aquelas crianças, mas ao mesmo tempo desgostosa com todas aquelas vezes em que perdemos tempo demais a lamentarmo-nos e a sermos tão mesquinhos uns para os outros!! Gostei mais uma vez da "Experiência-Caneças". Obrigada Crianças...
Depois o jantar...
A sala não era a prevista mas acabou por se tornar bem acolhedora e logo 3nós a enfeitámos ao nosso gosto e sensibilidade. Estávamos muito animados e a sentir o espírito a apoderar-se de nós. Tentámos ao máximo, e porque este ano foram nossos convidados, integrar o outro grupo de jovens na nossa dinâmica e partilha, e por momentos passámos em revista, através das fotos e dos vídeos, todo este ano que foi tão magnífico, tão cheio, tão gratificante... e tantos outros adjectivos de que me vou apercebendo à medida que analiso estes últimos meses.
Mas para mim, esta Ceia, tinha guardado um momento especial que andava a preparar há semanas. Um momento que preparei para o meu amigo "pouco secreto".
Quando me calhou o nome do Tó, tive logo vontade de fazer algo do género, mas não sabia como lá chegar. A ideia era mostrar-lhe aquilo que eu via nele e sei que vejo desde que nos conhecemos. É claro que muito foi sendo transmitido ao longo destes meses, mas é como se eu já soubesse que por trás do rapaz giro estava uma sensibilidade e uma profundidade que me comovem e principalmente cativam! E hoje, sou muito feliz por ter contactado com este ser, com esta personalidade, com este amigo.
És lindo e sei que vais vencer sempre! Por ti, combato todos os mauzões interiores. Por ti, sorrirei sempre, pois tu mereces que eu o faça. Por ti, serei forte! Por ti, continuarei a acreditar no "Principezinho". Por ti, direi "cagarras" sempre que quiseres. Por ti, dar-te-ei mimos sempre que precisares. Eu sei que és forte e que tens um valor inestimável, my beautiful one!
«Vales mais que todos os passarinhos». Nunca me esquecerei desta frase e de como a sua simplicidade me transmite o tanto que és! Cativas-me cada vez mais!

I see the fear in the things we don't understand
I see the fear in another blind man
I can't hold back this fight that stills inside
I can't hold back who i am

I know you're strong
I know you belong
I know you are strong
My beautiful one

I know you're strong

I know you belong
I know you are strong
My beautiful one

I can't turn away from what i believe
I can't destroy or deceive oh no oh no
I know a beauty in all that i can see
I can't hold on but you can't release

I know you're strong
I know you belong
I know you are strong
My beautiful one

I know you're strong

I know you belong
I know you are strong
My beautiful one

Cause they can't hold you
And they can't hold me
And they can't hold on
To what they can't believe

Cause they can't hold you
And they can't hold me
And they can't hold on
To what they can't believe

I know you're strong
My beautiful one
I know you're strong
I know you belong

I know you're strong
My beautiful one
I know you're strong
I know you belong

I know you're strong
My beautiful one
(Strong, Reamonn) (não consigo ouvi-la sem me lembrar de ti =P)

Foi a prenda a que me dediquei mais em toda a minha vida... e foi tão bom, tão bem empregue! Há momentos que valem por toda uma vida, segundos que nos fazem levitar e ficar assim como fiquei. Que se prolongou para o dia seguinte em que me achei sorridente e feliz com toda a gente com quem contactei. É nisto que me fazes querer ser melhor!
Sei agora que gostaste do filme e que não tenho de estar insegura quanto a isso. A tua reacção o mostrou. E foi única! O tesouro que te dei (na malinha do tesouro) és tu mesmo! Nunca te esqueças disso!!
Obrigada pelos mimos que trocámos no "day after"... gosto de ti daqui até ao Piquinho... e voltar... e ir... e voltar... e ir... e voltar... e ir... e voltar................................................

I can't take my eyes of you... ACREDITA!
Beijos Mil
Feliz Natal!

[Obrigada, Sónia pela cumplicidade e ajuda no filme =) Mais uma vez o VR1 lá me presenteou. Neste dia, duplamente. Obrigada pelo prémio de melhor blog revelação ;)
A noite acabou numa rua animada, por nós! ("olha ali, estão a filmar-nos... a sério, olha agora!" =P), cheios de vontade de não nos separarmos!! NÓS SOMOS QUATRO... PIIIIIIUUUUUUUUUUU!!!]

7 comentários:

  1. Não tens nada k agradecer... contribui com o pouco k sabia para a realização de um prenda em k eu acreditava k ia ficar linda... basta seres tu a fazê-la :D
    Foi um grande momento.

    Beijinhos
    Góto muto de ti

    ResponderEliminar
  2. Eu, Pedxong, Presidente da Academida Pedxonguiana de Blogs e literatura Neo-nova, venho por este meio declarar que na noite em causa o vice presidente VR1, entregou em nome da respeitada Academia o prémio de Blog Revelação 2005 à autora deste mesmo blog.
    Os nossos parabéns.

    Pedxong

    Presidente da Academia Pedxonguiana de Blogs e Literatura Neo-Nova.


    (ps: grd noite e parabéns pelo video mto bem realizado =)

    ResponderEliminar
  3. PPS : Hà um erro de virgulas no comentário que acabei de escrever.
    Peço desculpa à autora e espero n ser castigado :P

    ResponderEliminar
  4. Realmente uma noite que nunca na minha vida irei esquecer. Pela amizade forte que sinto por vocês, por ter sido a última festa do ano que passei convosco, já cheio de saudades dentro de mim! Porque é ao ver os vossos sorrisos que eu sorrio e é convosco que eu consigo ser mais eu e melhor! Adoro-vos!
    Obrigado pela noite!
    Obrigado pelos momentos inesquecíveis e pelos sorrisos mais que profundos!

    ResponderEliminar
  5. O q posso dizer...foi uma noite bonita, cheia d pessoas bonitas, sorrisos bonitos, momentos bonitos, presentes bonitos...um ambiente e um espírito q só é possivel c vocês! Apenas posso agradecer por isso... =)

    Bjooos gdes!
    All I want for christmas...and all the year...is you!!!

    GMDT!
    mary, =)***

    PS - NÓS SOMOS QUATRO!!!
    Always four! Forever Four!

    ResponderEliminar
  6. se me ponho a pensar bem começo com aquelas lamechices...e acho que todos no fundo temos um sentimento igual quando estamos juntos...é como se o céu fosse revelado!
    adoro-vos!
    e a ti...joaninha.... não foi só ao tó que deste um tesouro:
    dás-me todos os dias com o teu coração lindo : )

    ResponderEliminar
  7. JOaninhaaaaaaaa!!!

    nunca pude imaginar que me fosses calhar a mim!...foi tao bom!!! :D

    Já se passaram tantas coisas, mas volto e voltarei sempre a relembrar o filme com tanto carinho...pois ele representa tudo o que de bom aconteceu entre NóS..Gosto muito de Ti AMIGA...porque serás sempre aquele ombro amigo...porque serás sempre aquele sorriso lindo!...porque...tanta coisa!!!!!

    O filme fez-me sentir especial...foi e continua a ser, como se diz em inglês: overwelming..é demais, por vezes, sentir-me inferior àquilo que sou, mas dizeres-me que sou aquilo que eu vejo no filme!!

    Infelizmente, o dia tinha de chegar ao fim...connosco a jogar ao "nós somos 4"...nao queria, mas revendo o dia..Agradeço a Deus por tu existires... ;)

    Um grande Abraço, Joaninha :)
    GMT

    ResponderEliminar