domingo, dezembro 25, 2005

Deixai entrar o Natal!

Este Natal acabou por se revelar uma época de bastante introspecção como eu desejei aos outros.
Veio tarde mas com força! Por todas as sensações reveladas e renovadoras que tenho sentido, por uma enorme vontade de tornar este Natal especial e dedicar-me à preparação do nascimento do Menino dentro de mim (este ano fui eu a fazer o presépio cá em casa!), mas também por algumas mensagens que recebi. Chegaram via telemóvel, messenger, postal, carta... enfim... de alguma forma, havia uma mensagem a ser transmitida e eu tinha de recebê-la, aceitá-la, ouvi-la, interiorizá-la. Deus estava a transmitir mensagens através destas pessoas e eu não podia recusar-me a ouvi-las.
Foram mensagens que me fortaleceram e me encheram de coragem e fizeram-me acreditar que este ano de 2006 que se aproxima vai ser um bom ano... e não me canso de dizer!
EU ACREDITO!
No dia da ceia de Natal dos 3Nós, quando achei que todas as emoções daquela noite tinham terminado, recebo uma sms à 1h32 que me arrepiou e me fez verter umas lágrimas de felicidade. Porque sei que a felicidade se encontra tanto nos sorrisos mais profundos como nestas comoções.
A minha comoção deveu-se, mais do que à mensagem, à pessoa que ma enviou. Uma amiga que nem sempre abraço, a quem nem sempre sorrio, com quem nem sempre concordo! Dizia, então, que gostava de se comover com a minha sensibilidade e amor e pedia desculpa por não me dizer tantas vezes, como gostaria, o quanto gosta de mim. ----> Mariana, esta tua mensagem foi muito importante para mim, e disse-to na altura. Foi importante ter vindo de ti. Acredita! Mas tu, como não satisfeita, voltas a surpreender-me com duas compotas feitas por ti (hummm... =P) e com um postal que me deixa de novo sem palavras. E a razão pela qual o transcrevo (se me permites, Mariana!) deve-se ao facto de eu querer assimilar estas palavras. Passá-las a escrito. Torná-las memória. Pois vindo de quem veio, foi tão importante... Amiga, que força para este ano que tu me deste. Que palavras quentes! Obrigada!
"Amiga Joana,
Não temos nos últimos tempos partilhado muitas coisas juntas. Ainda assim, sinto a tua presença permanente e iluminada. A tua sensibilidade e doçura fazem-me sentir como é bom sermos amados e como é fácil dizer aos outros que os amamos. Cuidas dos amigos com um carinho especial e dedicas-te com atenção e ternura aos que amas. Sorris e repreendes; abraças e impões-te; importas-te e dedicas-te e amas. És tu.
É para mim difícil expressar a intensidade dos sentimentos e pôr em palavras aquilo que só o coração consegue dizer. Fazes rir e chorar ao mesmo tempo e irradias uma luz que ilumina todos os que deixas que te cativem.
Gosto muito, muito de ti e queria ainda dizer-te tantas coisas... por palavras que o coração não sabe...

Para o ano de 2006, desejo que a luz do menino Jesus e o brilho da estrela de Belém guiem o teu coração e que eu diga tantas vezes quantas as que mereces ouvir que és linda, que te adoro e que me fazes sentir tão feliz!
Um grande beijinho, Mariana"

Que há a dizer? Que estas palavras me (e)levam para lá daquilo que eu poderia esperar. São de uma generosidade tão gigante que a minha alegria não coube em mim quando o li, no dia do parque. Saltei, pulei, exteriorizei. Fez toda a diferença no meu Natal.
Ainda por cima, neste mesmo Natal em que alguém me disse via messenger que deveria aproveitar este ano para me tornar mais para mim. Não exagerar no altruísmo. Questionei-me se me estaria a aconselhar a ser egoísta... e se assim foi, afirmo que não há nada mais egoísta do que fazer o que "faço" por mim. Então, sim! Sou egoísta! Principalmente comigo =P E assim quero continuar. Assim, as mensagens complementam-se. Ao mesmo tempo que quero continuar a preencher-me dos outros, quero fortalecer-me com o carinho que têm por mim! Assim, a minha resolução de ano novo, a minha vivência este Natal é "ser para mim mesma como sou para os outros". E é uma batalha, um desafio e um caminho. O meu caminho... mas não caminho só! =P
Para completar o meu Natal, aquela que o faz acontecer em mim, todos os dias! Dri! Mas que carta! É verdade, há muito que não me escrevias e foi a melhor prenda que me poderias ter dado. A tua amizade renovada a cada encontro, a nossa cumplicidade inacabada, as nossas gargalhadas (sobre o "nosso" T2/4). Adoro quando me mandas mensagens e me chamas estrela que pula :) O meu carinho por ti é inexpressável, mas espero que sempre demonstrado. E para sempre... Contigo, desde sempre, e o tanto que já vivemos juntas. O meu coração transborda de ti e tu és também a razão do meu sorriso!! És também o meu tesouro!... Sempre =) Ainda dizem que os anjos não existem...

Alegrem-se os céus e a terra, cantemos com alegria...

A TODOS UM FELIZ NATAL (como dizia o outro, "que o Natal aconteça em vocês")!!!
Em mim, aconteceu outra vez!

2 comentários:

  1. Saber que podemos ter a tua amizade e a tua presença como presente todos os dias, Natal é todos os dias...

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me só de dizer que a tua foto com a Mariana não estaria tão bem se não fosse um "niquinho" do meu ombro e dos meu óculos no cantinho. Ehehehe...
    Beijinhos
    Voces são lindas. Gosto muito de vocês e não me custa nada dizê-lo. Sabe tão bem...

    ResponderEliminar