quarta-feira, dezembro 07, 2005

E mais uma vez a Celebração da Vida!
Desta feita, Tiago!

(Esta, sim, é a real selecção de fotos ;P)

Que não dizer? Por onde começar?
Começar por dizer que esta foi a minha primeira montagem de fotos... depois de quase desesperar. Dizer que se este blog existe é porque houve inspiraçao de alguém, é porque houve alguma coisa na minha vida que me fez querer (e crer) (n)este blog! Dizer que este post vai ser dirigido a um tu que não é Tu mas Ti.
Depois de tudo o que temos vivido e brincado e rido e outros tantos particípios que expressam as nossas partilhas, os nossos sorrisos, as nossas lutas e os nossos mimos...
Todas estas fotos acabam por retratar o tudo que já vivemos e o que ainda está prometido. As noites, o lavar de dentes complicado, as subidas, o red bull, o Pico, os aniversários, os momentos em que eu era gozada enquanto cantava com convicção, as ilhas, o ouvir das cagarras, o imitá-las, o aeroporto (e os mimos na minha despedida), o subir de árvores, o terço azul (como o teu mundo), as caretas, o parque infantil, as confissões, as línguas :S, praia à noite, os cachalotes, as compras, os cafés (sem bebermos efectivamente a cafeína), as surpresas, as tampas (;P), os postais, os xis, as palavras, as frases que vão ficar na história, os PIIIIU!, os 'Oh Joana!', o mais recente 'Hum?', os sorrisos cúmplices, o imbirrar, as fitas e birras (de parte a parte, não sou só eu!), o Meco, os beijinhos, os filmes, as mãos, as cavalitas, as rochas, o confiar, as brigas, a ConTi, o TiTu... aimmmm......
Ti! Nós e as nossas conversas agendadas, adiadas, inacabadas. Tão bom que é não terem fim!
Como já tive oportunidade em dizer-te, muita coisa aprendi conTIgo e tens sido uma inspiração em tantos aspectos da minha vida e do meu pensar de Hoje, que é bem diferente de há meia dúzia de meses 'atraz' (=p). Tens sido uma presença confusa... que tanto me acalma e serena como me mantém alerta para mais uma rasteira ou um estalo que possam surgir, ou um tocar de campainha bruto no nariz, ou uma placagem... Guardo também com mais carinho aquilo que alcancei, também sozinha (porque Ti me ajudaste a levantar vôo [para os Açores ;) ], caminhar pelos meus próprios pés e a andar sobre as nuvens! Ai, Pico!) que é o facto de não ter medo. Estar confiante que Deus nos dá o que temos a receber no momento exacto. Que antes do tempo, ainda não é tempo.
São tantas as coisas em tão pouco tempo que partilhámos, conhecemos e vivemos. ConTIgo é fácil sermos alegres, conTigo é fácil bendizermos todos os dias ao som do 'It´s a beautiful day!' dos U2 (que é o que oiço neste momento). ConTIgo é simples sermos simples, conTIgo é bom expressarmos o Amor, conTIgo é bom sermos bons e abraçarmos a Vida! ConTIgo é bom dar-se sem medo! ConTIgo é bom e simples poder simplesmente dizer-te tudo isto, sem problemas, sem receios nem pretensões.
Também TI disse que existem tantas músicas que me fazem lembrar de TI!
A do JPP que me deste a mostrar e que eu só a 'ouvi' mais tarde... (ConTIgo é fácil fazer vídeos e tirar fotos parolas=P), 'Cúmplices' da MV
A noite vem às vezes tão perdida
e quase nada parece bater certo
há qualquer coisa em nós inquieta e ferida
e tudo que era fundo fica perto

nem sempre o chão da alma é seguro
nem sempre o tempo cura qualquer dor
e o sabor a fim de mar que vem do escuro
é tantas vezes o que resta do calor

se eu fosse a tua pele
se tu fosses o meu caminho
se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

trocamos as palavras mais escondidas
e só a noite arranca sem doer
seremos cúmplices o resto da vida
ou talvez só até amanhecer

fica tão fácil entregar a alma
a quem nos traga um sopro do deserto
olhar onde a distância nunca acalma
esperando o que vier de peito aberto

se eu fosse a tua pele
se tu fosses o meu caminho
se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

se eu fosse a tua pele
se tu fosses o meu caminho
se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

É bonita a nossa Cumplicidade e a nossa Amizade.

Estas e tantas outras músicas que me fazem lembrar do meu amigo! Sim, até me ensinaste isso... a olhar para as letras e a abraçar a música portuguesa! E a inspirar-me...

Perguntaram-me muito recentemente se tem sido conTIgo com quem tenho estado mais...
Curioso! Não tinha reparado que deixássemos de estar juntos um só minuto que fosse... :)

Parabéns, Sweet James!

Inconceivable (Leah Andreone)
I know you can't imagine
Angels taking flight
I know you can't imagine
Your darkest hour light

You might think it strange
But I know that you can fly
I know you don't believe
But there's heaven in your eyes

And when you think you're not enough
Just know that I do
Even though it's inconceivable to you

I know you can't imagine
You could heal the blind
I know you can't imagine
You could change my life

You don't seem to see
You're the miracle in me
I know you don't agree
But the world needs you to breathe

And when you think you're not enough
Just know that I do
Even though it's inconceivable to you

I can't imagine why
Your eyes don't make you smile
I can't imagine why
You don't see you're worth my while

And maybe you don't see it now
Still I know it's true
Even though it's inconceivable to you

I know you can't imagine
Standing on the moon
I know you can't imagine
This song's about you

Please don't go away
Take a step, it'd be too far
I'm not overreacting
I just see things as they are

And when you think you're not enough
Just know that I do
Even though it's inconceivable to you!

Acabo por aqui... que já vai longo... mas havia muitas mais, e muito mais por dizer =) Mas quando as palavras não são suficientes, nem justas, fica só o silêncio como forma de contemplação e gratidão!
'Don't stop me now' ;)

Ti não és uma nuvem... elas desaparecem com o vento!
Ti és o próprio Sol!

'You're beautiful'... Agora eu não sei, não?
AT! Upa, Upa se A!

1 comentário:

  1. E surge em mim mais um daqueles momentos em que não consigo expressar o tanto que sinto. Fico em silêncio, a ouvir uma música que me inspire, a pensar e a repensar...
    Espero... Espero que aos poucos o que sinto se comece a traduzir por palavras. Aguardo que os meus sentimentos se vão ordenando e dou tempo, até chegar o tempo certo. É tão bom saborear o que estes momentos nos dão. É tão bom deixar eterniza-los…
    Porque é essa mesma a magia dos sentimentos mais bonitos… A possibilidade que eles têm de se tornar eternos…
    E é enquanto dou graças por terem esta forma tão suave e pura, que penso no porquê da eternidade deste. E a resposta torna-se tão certa. Pelas recordações que me traz, pela intensidade que elas têm, por surgir de tantos outros momentos sinceros, inesquecíveis e profundos que são impossíveis de contar por não terminarem. É por surgirem de uma amizade tão certa, tão forte, e ao mesmo tempo tão simples e tão genuína, que faz sorrir e crescer enquanto se é cúmplice e se partilha.
    Penso mais uma vez, depois de já o ter feito tantas e tantas anteriormente, que seria impossível pedir mais de uma amizade. Sinto-a completa, cheia, necessária e essencial, para mim. Uma amizade que me deixa partilhar mesmo o que tenho mais frágil em mim, que não se importa com o que não é importante, e que ao mesmo tempo dá espaço para podermos Ser. Uma amizade em que podemos rir e chorar, em que podemos reflectir e disparatar, que é limpa e não tem medo…
    Uma amizade que me deixa todos os dias mais feliz, que ainda me ensina e inspira, por ter dois lados que a alimentam mutuamente.
    Tu! És uma das estrelas mais brilhantes que gosto de contemplar e iluminam o meu mundo azul! És sensível e intensa! E és linda! GMT 4ever!
    Obrigado por esta surpresa tão especial e por tudo aquilo que tens sido para mim! Deixas-me sem palavras!
    Quando estiver contigo daqui a pouco só me vai apetecer fazer-te uma placagem e dar um abraço muito, muito forte! Não vais ter escape possível! =)
    E depois, de noite, vou agradecer mais uma vez o facto de Deus te ter colocado na minha vida...
    GMT! Deixas? Deixas? Hum?
    Sorrisos!

    ResponderEliminar