sábado, dezembro 31, 2005

Passagem de ano! Eheh...

O último dia do ano de 2005 começou da melhor forma. Um pequeno almoço com um caro amigo e duas amigas não menos valiosas. É bom quando o último dia é partilhado com pessoas de quem gostamos, a lembrar coisas que já passámos juntos, a lembrar gargalhadas, a fazermos contas de em quantos anos já vai a nossa amizade, e o tanto que já se passou. Os últimos acontecimentos e os primeiros, festejar o final de um curso, a conquista de mais uma batalha, e despedirmo-nos sempre com um “até à próxima”, que ao contrário do que acontece com a maior parte das pessoas, acaba mesmo por acontecer, seja mais próximo, ou não.

Estava tudo organizado para a passagem, as tarefas distribuídas, e a noite prometia. Acabámos por optar por uma passagem de ano temática em que cada um de nós poderia encarnar uma personagem, um actor ou representar um filme.
O serão foi animado, ainda para mais porque as nove pessoas iniciais passaram para onze. E é sempre uma festa quando mais se nos juntam. A vinda do Paulo prometia algum divertimento, quanto mais não fosse ao observá-lo a cortar fruta e a ser alvo de alguma dúvida quanto ao seu personagem: Coronel Kilgore, de Apocalipse Now. Depois era o Padrinho, o Corvo, a figurante de Lawrence da Arábias, Patch Adams, O Clube dos Poetas Mortos, Zorro, que afinal era o Fantasma da Ópera e acabou a noite como Harry Potter, Marilyn Monroe, Miss Saigon, Capuchinho Vermelho e, por último, a nossa mais difícil “contratação”, Whoopi Goldberg em Do Cabaré para o Convento.
Valeu a pena, amiga, o tempo que te estive a convencer para passares o ano connosco. O argumento da Mari foi um bom argumento, e ainda bem que acabaste por preferir “viajar” connosco a ler, depois, o nosso diário de viagem. Já estava a entrar em desespero por não saber qual era a parte que me estava a falhar, para não te conseguir demonstrar toda a importância e questão que fazia em passares comigo (connosco)! Foi tão giro, não foi? Gostei mesmo! Espero que te tenhas divertido e tenhas sentido que todos nós gostámos de te ter connosco. Todos 3Nós! Foi bom abraçar-te e estar contigo, ainda que pareça que, durante o ano, não estamos assim tão juntas (fisicamente) como gostaríamos. Foi bom saltar, dançar e rir contigo. Gosto muito de ti.
Desde o jantar às gargalhadas, desde as fotos à sangria de champagne, desde as músicas ao limbo, desde os sorrisos aos abraços e felicitações. As brincadeiras, as "bocas"... Foi muito giro!

A todos os outros com quem não passei mas que acabei por sentir tanto a presença, graças a este ano que finda e que foi tão rico na relação com os outros: Anita, a ver se para o ano é que é, pois gosto muito de festejar contigo; Joana, ia sendo desta, mas não foi =P; Maria, cuja amizade tem vindo num crescente e que só isso me fez aguentar os quilómetros que nos separavam, Tiago e Inês, percebo-vos bem... mas também estiveram muito presentes em mim!
A todos um grande ano de 2006, que cá para mim, será um ano muito bom.
E naquilo que quero e creio, coloco todas as minhas forças. E eu acredito!













Uma última palavra e beijinho para o Silvestre que completou o seu 42º aniversário e que ainda conseguiu “passar” por nós para apagar as suas velas que teimavam em não se apagar. Seja assim a tua força e boa disposição para os outros, uma persistente luz de sorrisos e muita paciência!! =) O resto é para recordar junto de 3nós.

1 comentário:

  1. Que dizer mais?? Gostei! Pronto...eu até queria n ter gostado so para poder dizer mal de ti...n consigo..:S

    "A vinda do Gervásio prometia algum divertimento, quanto mais não fosse ao observá-lo a cortar fruta"

    Yah. O Gervásio é um macaquinho mto engraçado. :P

    Lembram-se dele nos anuncios do Eco Ponto? "O Gervásio demorou 15 segundos a por as coisas no eco ponto. Quanto tempo mais demorará você?"

    Continua "miuda" =)

    Bjs...Jaquelino Ipopotamo

    ResponderEliminar