segunda-feira, dezembro 05, 2005

"mÁqUiNaS dE pEnSaMeNtO"

Hoje é um daqueles dias com mais pressa e menos tempo, que conjugados criam em nós um caos interior e uma insatisfação crescente!
Porque nem sempre me sinto inspirada, ou então porque levo tanto tempo a ler e a comentar todos os blogs que quando chego ao "meu" todas as ideias já foram transmitidas. Talvez porque as vivências se partilhem e os momentos acabem por passar, SEM PASSAREM, pois ficam nas nossas recordações e nas nossas pastas partilhadas de fotos e momentos.
E são tantos! A todo o instante, e por isso a angústia de não escrever um dia! Já estarei a falhar numa festa, numa notícia, num encontro? Acabo por não escrever tudo quanto desejaria...
Quando era pequena (mais ainda, por incrível que isso possa parecer!) já sonhava em escrever livros, na altura achando que os meus pensamentos e receios fossem interessar a alguém para a leitura de um livro. Hoje sei que a tendência é mesmo essa, quanto mais próximo do que é intímo e do que deveria ser intransponível ou minimamente resguardado, mais interesse as pessoas têm! Mas como ia dizendo... lembro-me de escrever sobre a vontade e o jeitaço que dariam 'máquinas de pensamento'. Então, a minha vontade em escrever era tão grande, ou a preguiça!, que achava que ficava mais facilitado se os nossos pensamentos passassem automaticamente para o papel (sim, na altura nem sonhava com blogs!). Mas justificava! É que como sabemos o pensamento é mais rápido que a mão e nem sempre conseguimos apanhar aquela palavra, aquele sentimento, aquela ideia... quando damos por nós... lá se foi... escapuliu-se nas nossas barbas!
Tudo isto para escrever um post a dizer que não tenho tido tempo para escrever nenhum =P... enquanto preparo um de grande responsabilidade!...

Olha, e porque a vida por vezes nos traz mais histórias de desencantar do que de encantar (é claro que esta frase é mais para introduzir uma história contada de forma bem ( ou talvez não!) humorada), e também para alertar o Sr. Blogger Ti e VR1 que quando digo "nos traz", é um trazer com z e não um "trás" de atrás de alguma coisa (ok???)... Que fique de uma vez por todas... =P

"Conto de desencantar
Era uma vez uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima, que se deparou com uma enquanto contemplava a Natureza e pensava como o lago do seu castelo estava em conformidade com as normas ecológicas. Então a pulou-lhe para o colo e disse:
«-Linda princesa, eu já fui um princípe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um feitiço e transformei-me nesta . Um beijo teu, no entanto, há-de transformar-me de novo num belo princípe e poderemos casar e constituir residência no teu belo castelo. A minha mãe podia vir morar connosco e tu podias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos, e seríamos felizes para sempre...»
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautées acompanhadas de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando para consigo: «Nem morta!»"

ehehe... vivam os contos infantis!
Viva a auto-estima!

... e depois a bruxa é que era a má! :S

4 comentários:

  1. err pois...eu que ate tento ser minimamente correcto a escrever (ok..eskece os acentos nas palavras..) já devia ter tido em conta esse alerta que me trazes! =P
    Sim, pq eu n quero ficar para trás em escrita de blogs!! (reparem nesta frase brilhante!!..ou n..)

    Quanto ao conto, acho que foi um bom final, pq vê-se logo que o raio do principe era um totó. Se ele queria isso tudo só tinha era que estar calado! =P

    Bjs, VR1

    ResponderEliminar
  2. Depois do comentário distinto do VR1, fiquei sem palavras.
    Resta-me assinar em baixo, pois concordo incondicionalmente. Eu até tento ser correcto a escrever!
    Se eu dou esses erros é por distração e porque tenho um problema grave de incapacitação literária que me faz não olhar para para as palavras letra a letra quando as leio.
    Além disso, faz-me trocar palavras idênticas tão frequentemente como troco as letras "m" e "p" com as letras "b" com "n" respectivamente.
    É uma carga que já vem de traz, desde que sou pequeno. É uma condicionante que trago sempre comigo, tal como toda a gente trás uma!
    Bjs, Ti!

    [Nota: Nem toda a informação contina neste comentário é verdadeira, tal como nem toda a informação dada pela princesa! Nenhuma princesa com uma boa auto-estima ia ouvir uma rã a falar! Acordem! As rãs não falam!]

    [Nota 2: Ao menos podiam dizer que era um sapo!]

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer que também escrevo por vezes palavras repetidas, que me esqueço de escrever alguns "c" e que também troco frequentemente a letra "d" pela "n".
    Por conseguinte, de acordo com a informação do comentário anterior, por vezes acontece-me trocar a letra "d" pela "p", mas isso é um pormenor.
    Re-Bjs, Ti.

    [Nota 3:Agradeço que continues a identificar os erros do blog! És a minha correctora preferida! =)]

    ResponderEliminar
  4. Ah e tal... chego aqui, descubro este novo blog (a incluir nos links, claro...) e nada de SLB??? TÃO? LOL!
    Nice blog!
    :)

    ResponderEliminar