quinta-feira, abril 27, 2006

Hoje terminei o curso de geotermal.
Ao longo dos últimos três meses fui ganhando o gosto e descobrindo novos assuntos, novos mundos, novos interesses, novas formas de comunicar. É daquelas oportunidades que nos surgem, e que ao aproveitarmos, acabamos por descobrir a influência que temos no bem-estar do outros. Ou que podemos ter...

Acredito que qualquer que seja a terapêutica ou dedicação feita em nós ou que nos faça ocupar do bem-estar do próximo, é, já de si, o caminho para a compreensão do nosso corpo, da nossa mente e das nossas limitações, um caminho para reparar energias, ou, se quisermos e estivermos predispostos, para a cura. Agora sei que já não olho para as pedras de forma igual e indiferenciada. =) Olho sempre com aquela curiosidade interesseira e estou sempre atenta a tamanhos, características, cores... Se é verdade que é bom receber massagens, é, igualmente, bom darmos. Entregarmos a nossa energia, sem a perdermos, àquela pessoa que se entrega a nós. Aos nossos cuidados. Fazê-la sentir bem, aos poucos, à medida que a massagem decorre. Sentirmos o seu crescente bem-estar e que isso está nas nossas mãos. No toque, nunca interrompido, na pressão, na concentração, na aplicação das pedras, quentes e frias, e no bailado que fazem, e mais uma vez no gosto que pômos ao fazer aquilo que gostamos. A minha mãe bem avisou que se tornaria um vício. =P

Nos últimos três dias, treinei na Anita que muito se aborreceu de levar massagens =) Vida chata, esta...
O exame correu bem! E agora já posso andar à pedrada... =S
Foi mais uma etapa concluída, embora vá ter a sua continuação =), que de certa forma me faz pensar na próxima. E a sensação que ainda não aprendemos tudo... que nunca é um ciclo que se fecha. E é essa a beleza da aprendizagem, do crescimento. Só a ignorância é infinita.

À noite, no recanto dos meus pensamentos, dos meus sonhos, das minhas distracções e abstracções, do meu mundo, do meu quarto, das minhas danças escondidas, da minha voz que timidamente canta de forma desafinadamente segura... quando não te esperava mais do que no meu intímo, como espero sempre... apareceste para me dizer que era melhor ir deitar pois os princípes não surgem àquela hora. E enquanto tento retomar a respiração, penso para comigo se de facto apareceste... ou não foste mais do que uma imagem na minha cabeça, enquanto ela se ausenta e se confunde com um coração que pula, com um estômago povoado de borboletas... com todas estas sensações que ultrapassam a fronteira do meu corpo... Quando penso o que seria prudente, penso também que de nada me vale a prudência, quando já caminho de olhos vendados. Decido escrever-te cartas de uma só página nesta mesma noite... em que me apetece contar a todos como voam as joaninhas quando se põem a sonhar...

Other Side Of The World

KT Tunstall

Over the sea and far away
She's waiting like an iceberg
Waiting to change
But she's cold inside
She wants to be like the water

All the muscles tighten in her face
Buries her soul in one embrace
They're one and the same
Just like water

The fire fades away
Most of everyday
Is full of tired excuses
But it's too hard to say
I wish it were simple
But we give up easily
You're close enough to see that
You're the other side of the world to me

On comes the panic light
Holding on with fingers and feelings alike
But the time has come
To move along

The fire fades away
Most of everyday
Is full of tired excuses
But it's too hard to say
I wish it were simple
But we give up easily
You're close enough to see that
You're the other side of the world

Can you help me
Can you let me go
And can you still love me
When you can't see me anymore

And the fire fades away
Most of everyday
Is full of tired excuses
But it's too hard to say
I wish it were simple
But we give up easily
You're close enough to see that
You're the other side of the world

Oh, the other side of the world
You're the other side of the world to me

... I wish it were simple... to me!

1 comentário: