quarta-feira, abril 05, 2006

Aeroporto

"Whenever I get gloomy with the state of the world, I think about the arrivals gate at Heathrow Airport. General opinion's starting to make out that we live in a world of hatred and greed, but I don't see that. It seems to me that love is everywhere. Often it's not particularly dignified or newsworthy, but it's always there - fathers and sons, mothers and daughters, husbands and wives, boyfriends, girlfriends, old friends. When the planes hit the Twin Towers, as far as I know none of the phone calls from the people on board were messages of hate or revenge - they were all messages of love. If you look for it, I've got a sneaky feeling you'll find that love actually is all around. "
(from Love Actually)

Hoje fui despedir-me da Maria ao aeroporto. Não cheguei a tempo...
Uma correria desenfreada que não valeu mais do que um telefonema de despedida e de desejo de boa viagem. Foi, no entanto, uma altura em que matei saudades de um dos meus sítios preferidos: o aeroporto.
Aquela burburinho e excitação de quem está prestes a viajar, como de quem está prestes a abraçar quem regressa. É de facto neste sítio que se encontra o amor =) E só o amor é o que nos faz ver as coisas normais de uma forma extraordinária!
Um sítio mágico que há oito meses atrás eu conheci com a perspectiva de quem parte, mas, também saboreei mais uma vez a alegria de ver chegar alguém. Deu-me vontade, em lugar da Maria que já tinha passado as portas que separam os que vão dos que ficam, de abraçar todos com quem me cruzava e desejar-lhes boa viagem. Seja de trabalho ou de lazer.
Sorrir juntamente com os sorrisos que se trocam na partida, bem como as lágrimas de comoção à chegada. Sentir que ali abraçamos os amigos, as famílias e todos aqueles que sentem o regresso a casa como uma recordação que ainda vai ser vivida...
É de facto o aeroporto um local mágico onde a ansiedade e amor individual se transformam em todo o calor humano e numa excitação colectiva. Parecemos tão pequenos diante de tanta gente, diante de tanto que se passa para que tudo corra bem, diante de tantas luzes, de tectos tão altos, diante de tão grande emoção. É um ruído de fundo que não me irrita, é antes música para os meus ouvidos... "Love doesn't make the world go round, Love is what makes the ride worthwhile. "
Não vi a Maria, mas partilhei com ela todo o entusiasmo.

Acho que devia ir mais vezes ao aeroporto... só para ver chegar e ver partir tanta gente. Para sentir o amor da partida e o amor do reencontro... porque "ele" está mesmo por aí e actually happens...

"Love me without fear
Trust me without questioning
Need me without demanding
Want me without restrictions
Accept me without change
Desire me without inhibitions
For a love so free.... Will never fly away" - Dick Sutphen


LOVE IS NOT A MATTER OF COUNTING THE YEARS... BUT MAKING THE YEARS COUNT...

[Muito amor a voar por aí =) Muitos reencontros, muitos sorrisos...]

1 comentário:

  1. Obrigada Joaninha pela tua amizade!
    Obrigada por no dia da minha partida teres estado tão perto...e tão longe ao mesmo tempo :P
    Apesar do desencontro, o que conta é a intenção, o teu gesto e eu gostei assim mtoooo!!! Qd me telefonaste...fiquei sem palavras...comovida...!
    Gosto mto de ti!
    És um tesouro!
    Uma pessoa linda, cheia de coisas bonitas q vou descobrindo em cda momento que estou ctg, em cada conversa, no msn, nas mensagens, a comer gelados, em cda partilha...!
    Qdo estou ctg ganho spe qq coisa!

    Obrigada por Tu...do!
    GMMMDT!
    Bjo enorme***
    mary =)

    ResponderEliminar