terça-feira, abril 25, 2006

Datas

DATA 1:
Hoje é dia da liberdade... Ou pelo menos já foi.
Dia em que se celebram 32 anos da Revolução de Abril. Uma revolução que hoje, a meu ver, não foi quase falada. É certo que todos os anos se repete, e não quero parecer o Velho do Restelo... mas há datas a assinalar e não de forma saudosista mas didáctica, construtiva, celebrativa. Pelos nossos pais e avós, por aquilo que uma revolução sem derramamento de sangue pode significar, por tudo aquilo que se conquistou na altura e que nenhum jovem hoje deve ter noção... mas deveria! Espantaram-me as primeiras páginas dos jornais... um "cravito" tímido no canto a lembrar a data, ou nem isso...

TROVA DO VENTO QUE PASSA

Pergunto ao vento que passa

Notícias do meu país

O vento cala a desgraça

O vento nada me diz.

Mas há sempre uma candeia

Dentro da própria desgraça

Há sempre alguém que semeia

Canções no vento que passa.

Mesmo na noite mais triste

Em tempo de servidão

Há sempre alguém que resiste

Há sempre alguém que diz não.

(Manuel Alegre)

DATA 2:
Hoje o Guilherme fez anos =)
2!
No dia em que, há dois anos atrás, deu o seu grito de liberdade ;) pude mimá-lo, beijá-lo, abraçá-lo e ouvir as suas gargalhadas. Esforço-me... e não encontro sorriso e olhar que mais rapidamente me cativem... quem lhe terá ensinado essa arte? Donde virá tanto charme? ;)
PARABÉNS , GUI! A tia dos sobrinhos mais lindos do mundo gosta muito de ti =) Gosta assssssssssssssssssssssssssssssssssssssssim!
MUITO!

DATA 3:
Não sei se por coincidência, mas senti que hoje iniciei um processo de revolução. Sem lágrimas, nem sangue. Com flores que substituem as armas do orgulho e do desencantamento. Hoje comecei o processo de libertação, abstracção. Hoje, começo a re(en)caminhar pelo caminho da serenidade, do encontro.

Hoje é dia de Liberdade!

E como todos sabemos... a nossa liberdade acaba, onde começa a do outro. Portanto... nada de invadirem ;) pessoas, sentimentos, espaços interiores, o Tu, o Ele, e mesmo o Nós... porque implica sempre outro que não só o Eu...

Bem... é agora que me liberto ;)

3 comentários:

  1. Olá!!!
    Já tinha saudades de te ler, de te ver brilhar por escrito... ;)
    Gosto muito, muito de ti*

    Beijo grande
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Vá... toca a actualizar mais esse blog...!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh! mas que tia tão babada! assim é que é! os teus sobrinhos devem adorar-te!
    Beijinhos, Margarida:)

    ResponderEliminar