sábado, abril 15, 2006

BRANCA NA NEVE

A "branquelas" foi à neve...

Este fim-de-semana fomos à neve. E há neve? Não... mas a festa connosco não fica estragada, desperdiçada, adiada... Foi um fim-de-semana tão desejado e programado. E foi bom. Estar com tão bons amigos e companheiros de viagem =) Aqui ficam algumas das fotos que passaram pela experimentação da pista de esqui e de toda a área envolvente, no meu caso. Sim, porque o que eu fiz foi inspeccionar o espaço, ver os sítios onde não havia neve... ver os locais de melhor queda (e que melhor forma do que passar pela experiência?), enfim... salvaguardar o bem-estar...
OK, eu páro com as desculpas... mais uma coisa para a qual não tenho jeito... BUÁÁÁÁÁÁ...
Foi uma escapadinha bem agradável que terminou numa ida ao cinema a Lisboa, desta vez só o Tó, o Tiago e eu. Tipo... "ah e tal, já que são 18h e estamos em Seia... e se fôssemos ao cinema a Lisboa?" =P
O nosso chalé (Nº13) era lindo, acolhedor, mesmo casinha de bonecas =) A alvorada com o simpático casal numa luta de almofadas, os cházinhos e biscoitos de canela, os casacos encharcados, os pijamas vestidos às 18h da tarde de sexta =P, os passeios, as tentativas para ressuscitar as geribérias que o Tó deu à Sónia e a mim, a salamandra que não se acendeu (e nós preocupados se os 15 kg de lenha chegariam =P), as fotos...
Visitámos o museu do Pão em Seia (de que tanto ouvira falar! e que é fantástico, embora a Sónia se fosse passando com a guia por utilizar uns termos tão "gugu dádá", mas eram simpáticos). O caminho desde Covilhã até Manteigas é muito bonito, o Covão d'Ametade (é de sonho!), o poço do Inferno (com sugestões de outros nomes =P)... enfim... ar puro, viagem boa, amigos lindos!!
Ficam aqui prometidas mais fotos bonitas, algumas com alguma história por contar, né Tiago ;)?

A título de curiosodade, na sexta fila de fotos, a segunda foto, tirada no museu do pão, mostra os 122 idiomas em que a palavra "pão" está escrito, desde ao latim e grego, ao tchecheno "Daa", uma língua, que não me lembro se era a checa, que se diz "kruh", e até em braile vimos. Aprendemos também a dizer em língua gestual "pão", "pão com manteiga" e "pão com fiambre". O Tó ainda fez furor ao gritar de entre o grupo de visitantes que um dos padroeiros dos padeiros era D.Isabel (o outro acho que era S. Roque =S). Aprendemos ainda que "padeiro aprendiz leva farinha no nariz".

Gostei muito muito muito! Só ainda não sei se tive mais medo de me magoar a esquiar ou dos bonecos infantis (!?!?!?!) do Museu do Pão, que eram assustadores... macabros, mesmo!
Mais fotos virão...

2 comentários:

  1. AH AH!!!
    N andamos por aí!!

    ResponderEliminar
  2. Deu para ficar com o "gostinho" pelo Ski... e pelo Sku :P

    Foi lindo e adorei o nosso chalé! :)

    Era tao bom se o pudessemos fazer todos os anos! :)

    Bjinhos!

    ResponderEliminar