domingo, janeiro 29, 2006

Let it snow, let it snow, let it snow...

Hoje foi um dia especial!!
Aconteceu aquilo que menos esperava...
Neveu!!! (atrevam-se a corrigir... eu sei que está mal escrito... é dito com mimo... =P)

Sim... enquanto a minha amiga Dri sonhava com a neve que não caía em Lisboa... aí estava ela!!
Eu estava a trabalhar, mas logo vesti o meu casaco LARANJÃO (como é que ainda não falei dele... Brevemente, uma foto =P) e fui pintalgá-lo de branco!! Foi bom fechar os olhos e sentir os flocos na minha cara... ignorando completamente a ameaça da minha colega que dizia que me batia caso ficasse constipada!!
É claro que quando pus a figura para retratar o Inverno ( ver http://joanamarto.blogspot.com/2005/12/18h33-ol-inverno-poeta.html) não esperaria que isso representasse o Inverno que nos assiste... principalmente em Lisboa!! Mas esta surpresa que pôs os lisboetas em alvoroço, congestionou as linhas telefónicas (qual fim de ano, qual quê!?), e devolveu, a cada um, um sorriso pueril, deixou uma cidade eufórica e a comentar a magia da neve inesperada...

É claro que para vivermos toda esta magia temos que ignorar alguns factos, como o de haver tanta gente a sofrer na rua com o frio (soube, depois, que foram abertas as portas do metro, durante a noite, para os sem-abrigo... porque não fazê-lo todo o inverno, e não só quando o rei faz anos, que é como quem diz, quando neva...), e o de nos fazer pensar que estas alterações climatéricas não são para nos preencher o imaginário de criança, mas para nos pôr a reflectir um pouco sobre o que andamos a fazer à nossa "casinha". Ao nosso

... mas não quero com isto tirar a magia...
OK!!! Já o fiz... =(

Mas quero é deixar sorrisos... e dizer que me lembrei dos nós todos da minha vida!! E que ri muito!!
*** geladinhos e do tamanho de flocos... quentinhos!!

BRRRRRR......

3 comentários:

  1. Ui...este post da pano para mangas!

    Quando li "neveu" pensei q te tavas a armar em culta e q essa era uma expressão francesa qqer q eu desconhecesse, uma vez q o "meu" frances n teve mais uso desde o 9º ano... [Mas ainda sei conjugar o verbo etre..upa upa!!]

    Dpois vens-me falar em passear na neve...uiiii, fazes-me lembrar o jovem q, quando a "tempestade" estava no seu melhor, andava a passear o cão. Repara bem na "desculpa" q o jovem inventou para, como tu, se ir meter na neve. Coitado do cão! Vá ... ao menos tens a decência d n inventar desculpas!:P

    Continuando...
    Acabas por dizer, e passo a citar, "*** geladinhos e do tamanho de flocos... quentinhos!!" Ent?? "kek" ficamos?

    Outro aspecto, desta vez mais sério.. os sem abrigo. N sei se viste nas noticias mas embora algumas estaçoes estivessem abertas, só um numero mto reduzido aceitou ir para lá...De salientar a deprimente entrevista q uma jornalista da RTP fez a um sem abrigo, num asilo...

    Enfim...


    Para acabar, digo q estava em casa a estudar, mas senti-me no Natal!


    Bjs gelados e quentinhos [??],

    Gustavo Natercio

    ResponderEliminar
  2. Cara Joana,

    peço dsc, mas desconheço o paulo a q te referes...

    Vim parar a este blog por acaso, numa pesquisa na net.

    De qualquer forma, "oinc oinc diz o porquinho ao beber frize" como diz o ditado!!!

    ResponderEliminar
  3. Mmmm...

    "Walking around the Christmas tree..."

    Apeteceu-me entoar uma canção também... ;)

    E afinal, já esclareceram as identidades? Ao menos não tens anonymous... sorte a tua!

    ResponderEliminar