domingo, janeiro 22, 2006

Hoje tive um sonho...
O peixe morre pela boca...
O Homem paga pelo que diz e faz.
E as joaninhas será que pagam por voarem muito alto? Mas se voarem sempre muito baixo, não morrerão juntamente com os sonhos que se desfazem quando embatem no chão?
É preciso flutuar... e hoje estou a flutuar bastante. E devo estar bastante perto da Lua, pois sinto-me "aluada"... ou então foi de um sonho que tive!

Sonho bom, estranho, mas ainda assim sonho... longe do que é real. Ainda bem! Os sonhos existem para isso mesmo. Uns para se chamarem sonhos realizáveis, e outros irrealizáveis. Este foi um sonho, do domínio exclusivo dos sonhos. Não foi cor-de rosa, não foi azul, foi só sonho! E para este sonho não preciso de nenhuma interpretação. Não tenho a mínima curiosidade de lhe identificar causa ou significado. Não tenho a mínima vontade de consultar um intérprete de sonhos. Porque para mim, este sonho é só isso mesmo. Um sonho. Sem interpretação, embora com significado. Um significado simples e ténue. Sem grandes angústias. Um não significado, mas com importância. Sim, isso! Sem significado, mas com importância. E tudo tem a importância que nós lhe queremos dar. Uma simples frase, um simples olhar mais doce, um pensamento, uma atitude, uma coincidência, um sorriso, um gesto, um sonho. Este sonho.
E eu que acordei com frio, logo me entreguei ao sonho, daqueles que aquecem o coração. E ao aquecerem o coração, aquecem os pés, e ao aquecerem os pés aquecem tudo o resto.
Hoje tive um sonho...

“Um pouco mais de Sol
eu era brasa,
Um pouco mais de azul
Eu era além.

Para atingir
Falta-me um golpe de asa...
Se ao menos eu
Permanecesse aquém...”

(Mário de Sá Carneiro)

Mas se não me é útil, nem imperioso saber-lhe o significado, porque razão penso e escrevo sobre ele?
Hoje eu tive um sonho...


[Obrigada Mari pelo chá e pelo sofá! ;)]

1 comentário:

  1. Joaninha

    Nunca desista de voar e alcançar alturas cada vez maiores!!!!!!!!
    Deus fez o homem, para voar como as aguias, nao como galinhas, que mal saem do chao!!!!!!!!
    As Lagartas nao desistem de sonhar em se tornar Borboletas e voarem, mesmo sabendo , que esse sonho dura apenas algumas poucas horas.A vontade de voar supera o medo da morte, e assim deve ser o ser humano, se espelhar na natureza , lutando sempre para concretizar cada sonho, tornando-o em realidade!!!!!!!!!!!
    Vejo que andas apaixonada!!!!!!!Aqui vai uma musica , que gosto muito.

    Mas é claro que o sol
    Vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior
    Doidecer gente sã
    Espera que o sol já vem
    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente
    Veja nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança
    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez eu sei
    Escuridão já vi pior
    Doidecer gente sã
    Espera que o sol já vem
    Nunca deixe que lhe digam
    Que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos nunca vão dar certo
    Ou que você nunca vai ser alguém
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança
    Renato Russo

    Se precisar de alguem alem que confie em vc, alem de vc mesma, olha EUZINHA aqui!!!!!!!!!!!BJINHOS.

    P.S. desculpe os erros de acentuaçao, mas o teclado nao esta bom.

    ResponderEliminar