quarta-feira, maio 31, 2006

Tens em ti...

Mês de Maria. Mês em que se celebra o dia da Mãe (este ano dia 7), o dia da Nossa Sra. de Fátima, o mês de Maria. Não é o único mas é o mês M. Muitos noivos se casam nesta altura, os dias bons e quentes despertam, a Mãe do Jesus é mais e melhor lembrada =) E com este mês que agora termina, agradeço a uma amiga especial que tanto me tem acompanhado. É uma amizade de anos, mas que por alguma razão a vejo de certa forma fortalecida. Uma amizade agora adulta, cúmplice, responsável, forte, tolerante. Alguém que me tem mimado com mensagens tão doces como ela mesma, tão espontâneas e personalizadas como só ela sabe, tal como faz com as suas prendas, os seus mimos gastronómicos, as suas surpresas e a tudo a que se dedica. Ideias não lhe faltam... e até uma Nossa Sra. original ela tem e me mostrou no dia em que fomos a Fátima (quando vamos comprar uma para mim? ;)). Mas desta vez, foi graças a uma mensagem que surge este post.
Depois de ter descoberto a origem do "Pedacinho de Deus" enviou-me parte do refrão, que mantenho na memória do meu telemóvel, como para lembrar a força que tenho dentro de mim, os sonhos, os rumos do meu coração, o pedacinho de Deus que um outro alguém viu em mim. Um pedacinho de Deus que acredito que sejamos todos. Um pedacinho tão pequenino mas tão essencial que sem ele já não constituiria o Pai. No mês da Mãe, imagino que também terá sido esta mensagem de Amor, Confiança e Liberdade que Maria recebeu para dar o seu sim...

Se sentes dentro de ti
A vontade de amar
Em gestos que criam fontes
A audácia de sonhar
Mais longínquos horizontes
E o apelo a escalar
Cada vez mais altos montes
Cada vez mais altos montes
Então...

Tens em ti um pedacinho de Deus
Ten
s rumos certos no coração
Desperta o sonho, tens em ti os Céus
Liberta a vida na palma da mão
Faz desses rumos o caminhos teus
De Deus* recebeste esta missão

Se sentes dentro de ti
Sempre a sede de gritar
O nome da liberdade
A coragem de falar
A palavra da verdade
E a servir participar
Na construção da cidade
Na construção da cidade
Então...

Se sentes dentro de ti
O silêncio inspirar
A paz ao teu coração
Chamando-te a enfrentar
A vida com decisão
E teimas acreditar
Na esperança de um mundo novo
Na esperança de um mundo novo
Então...
*Deus, na versão original encontrei B.P.= Baden-Powell que foi o fundador do Escutismo. Não encontrei o autor da letra nem da música "(Tens em ti um) Pedacinho de Deus".

Foi de facto um belo presente este que chegou até mim. E tem sido a nossa crescente amizade =) Amizade que tão bem vi retratada mais tarde numa das minhas fotos preferidas do meu aniversário.
Aqui ta
ofereço e dedico. Com os nossos dentes bonitos =), os nossos olhos que apesar de não se verem estão carregados do que nós construímos =)
Aqui a deixo, bem como a Consagração a Nossa Senhora que sei que tanto gostas.





Ó senhora minha, ó minha boa mãe
Eu me ofereço todo a vós.

E em prova da minha devoção para convosco
Vos consagro neste dia e para sempre
Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração
Inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa
Ó minha boa e incomparável mãe
Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa
Lembrai-vos que vos pertenço, terna mãe, senhora nossa
Guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

Fica em jeito de oração, reflexão, partilha. **

1 comentário:

  1. Amei esse "PEDACINHO DE DEUS", muito lindo!!!!!!!!!!!!bjos

    ResponderEliminar