terça-feira, maio 09, 2006

Encontros...

No Sábado lá nos encontrámos outra vez para mais uma tertúlia =P

O convidado é sempre o mesmo e da mesma forma nos encanta e nos atura. Desta vez, nos 5Elementos, o Sol que batia nas janelas amplas, os sorrisos e gargalhadas, as cumplicidades, ora uma na berlinda, ora outra, ora ainda outra, ora o professor =)! Todo o clima e espírito já demonstrados em anteriores linhas e que felizmente se repetem. Um abraço sentido à despedida, uma promessa e vontade de repetir que fica no ar, um mistério de algo que não foi dito e que aguardamos até a um próximo reeencontro.

À tarde fui a um meeting (ora como saberão, a minha relutância para utilizatings estes estrangeirismings é aqui posta away, já que não sei bem como chamar a algo que não foi nem um encontro, nem uma entrevista, nem uma reunião...) com alguém que me queria falar de um sonho-projecto. Um sonho que tem tanto de pessoal e ambicioso quanto mais afastado da realidade parece ser. Mas várias vezes me disseram: “nunca te rias dos sonhos dos outros”. E eu não ri. Ouvi a tarde toda, e captei ao máximo aquele discurso entusiasmado mas nem sempre entusiasmante. Empolgava, chegava até a convencer-me de certas ideias, de certos pontos de vista, Um projecto que me atraíu tanto como me repulsou, porque, na verdade, de génio e louco todos temos um pouco. =)
Sou defensora da língua e não há nada que me satisfaça mais (exageradamente falando =P) do que conseguir combater as ditas palavras que se acredita não terem correspondente em português. Esta é a justificação para o uso de determinados termos, maioritariamente em inglês, e que acaba por anular as possibilidades da nossa lusitana língua.
Este senhor com quem me encontrei é brasileiro e acredita num acordo linguístico que possa fortalecer no mundo o uso do Português. É uma visão bonita e, arrisco, de louvar, de uma defesa e orgulho na língua que eu própria partilho. Mas fazer da língua produto que venda e que junto com outros produtos formar uma língua
única (geo-língua), e um produto único (geo-produto), faz-me pensar que as nossas convicções fazem sentindo com a existência de outras, ou seja, faz sentido se conviverem com outras, se co-existirem, se participarem todas para uma riqueza cultural, social, mundial e outras coisas acabadas em al... =P (se fossem a começar em al seriam palavras de origem árabe ;)).

Bem, tudo isto para dizer que gostei... mas que teria gostado mais se soubesse qual o meu papel no meio disto tudo? Para além do óbvio de ouvir quem se gosta de ouvir falar nos seus próprios sonhos? =P Enfim, algo para pensar e repensar e debruçar... sem cair =)

À noite ainda fui ao espectáculo na Culturgest com a amiga Mari.

Talvez o concerto que menos me tocou naquela sala... um jazz com que não me identifico tanto. É sempre bom ver uma casa em que existem pessoas a vibrar com algo que possivelmente sou eu que não sou sensível para entender e apreciar =S


É sempre bom ouvir as palmas =)

[Ontem café com a Ritinha que me deixa sonhar até chegar às nuvens =) e depois a bela da caminhada até à faculdade;) Obrigada pelo reforço positivo e por ao fim de tanto tempo me incentivares a não parar! É bom quando te identificas com o que escrevo, com as frases e músicas que coloco ;)
Hoje, jantar com a Joana... amores e amores =) e um prato de massa que se deixa gelar!!! *** às duas cúmplices]

Sem comentários:

Enviar um comentário