sábado, fevereiro 04, 2006

TRIO ALDO ROMANO

Mais um espectáculo que foi um espectáculo. São três: bateria, piano e contrabaixo. Uma boa disposição e postura bastante... italianas =P

A bateria estranha-se, e depois entranha-se! O piano faz maravilhas ( o Ti e eu ficámos impressionados com o jogo de mãos nas teclas...) e por momentos eleva-me... que som tão elegante e sedutor!
Depois o contrabaixo, que é, como dizê-lo, eu que não percebo nada de música, a segunda voz. Como naquelas músicas em que há uma voz fantástica, mas que ainda se torna mais evidente com uma segunda voz a suportá-la e a acompanhá-la. Um som mais profundo, intenso e que pretende ser mais discreto, não tão evidente, mas o tamanho do contrabaixo e a posição de quem o toca, o esgar do rosto, não deixam passar despercebido a importância da sua presença.
Nestes espectáculos, gosto sempre de me "ausentar" e ficar a pairar, a disfrutar o que eu considero uma dádiva... bem, é claro que as pessoas pagam bilhete, mas é fantástico como aquelas três pessoas se sentam a expor a sua vida e intimidade através da música e nos elevam. É como se só nós estivéssemos a receber algo que pertence ao domínio do "Belo". Como naquela altura, centenas de pessoas recebem ao mesmo tempo, e cada uma, uma sonoridade que nos embala e nos reconforta, e nos faz sentir protegidos. É claro que não se passará com todos os espectáculos, mas este, que por não ter vozes, permite-nos pensar à vontade na vida e formar milhares de bolhas de pensamento que cada um "manda" para o alto e que são das mais variadas sensibilidades, prioridades e experiências. Permite que não tenhamos que estar totalmente atentos à letra de uma música e que nós mesmos componhamos a nossa. Que sejamos nós a cantar a nossa letra. Que sejam, então, estrofes de sonhos, esperança e louvor!

Enfim... estes três fizeram maravilhas, e, sim, "deste" jazz eu gosto! =) Muito... Pois é sedutor, misterioso, inspirador e melodioso!!!

[Obrigada, Tiago, pela companhia e pela conversa gostosa que tivémos a seguir... as más horas a que chegámos a casa permitiram-me, também, "rever" bons amigos =)]

2 comentários:

  1. Um espectáculo? Um espectaculozão!
    Foram lindas as músicas que me fizeram cantar na melodia deles, assim como foi linda a segunda voz que me acompanhou em palco! =)
    Foram bons os pensamentos que me invadiram e boas as conversas que tivemos pela noite dentro. =)
    Eu também ficava a conversar a noite toda. Não são todas as noites que temos a oportunidade de ficar assim a conversar. São só noite sim noite não! Eheh!
    Beijinhos!

    PS - Um dia vou saber tocar piano daquela forma! Cá para mim é só por o braço para o lado e pendurado enquanto se mexem todos os dedos muito, muito rápido! Ele tinha é sorte de sair bem. E sorte, eu cá também tenho! Ou então aproveito-a... Eheh! =)

    ResponderEliminar
  2. Mas tu trabalhas na Culturgest desde quando?

    (será que sabes quem é? sabias que há uma Caixa Geral de Depósitos na Reitoria?)

    ResponderEliminar