terça-feira, fevereiro 28, 2006

Bal Moderne - Um bailado de emoções!

Este fim de semana foi de dança!
Já andava com os meus sentimentos num reboliço delicado, a dançarem entre o frio e o quente, e lá fui no sábado responder ao desafio da Culturgest.
Eu e a Sónia estávamos bastante expectantes e até nervosas no início... mas depois a dança libertou-nos (será que resulta para outras coisas? dançar, dançar, dançar...).
http://www.rosas.be/Balmoderne/ ---> Este é o link para que conheçam a companhia "Rosas". O conceito é simples: 3 coreografias aprendidas em 45 minutos cada e executadas no final. Ao fim das três coreografias, uma discoteca improvisada no Palco do Grande Auditório, com a vista de uma janela gigante para uma igualmente gigante fonte.
Foi divertido, diferente, e animado. É engraçado ver todas as pessoas descontraídas, sem olhar para a figura uns dos outros... Os coreógrafos eram animados, e a equipa de estudantes portugueses de dança que faziam parte dos ajudantes foram bastante simpáticos, generosos, e alguns atrapalhados =P
Dançámos, rimos, saltámos, marchámos =P e cantámos =)
Gostei tanto ou tão pouco que dois dias depois quis repetir a dose.
Desta vez com o Tó. =)
Não me esquecerei do delírio que foi o passo do pelicano, bem como o da serpente e outros mais ou menos cómicos (como a parte em que o Tó tinha de me agarrar a cabeça em jeito de tango e baixá-la sete vezes... LOL), ou mais ou menos compenetrados.
Foi mais uma tarde bastante animada e fisicamente exigente, mas bem-disposta. Adorei os meus parceiros de dança, Sónia e Tó, e é, certamente, uma experiência a repetir para o ano!

À noite, o Ti, a Mari, o Tó e eu lá fomos ter com a Maria para algo que nunca tinha assistido: um fogo de conselho =). Foi muito divertido ver os pais que têm ali a oportunidade de se aproximarem das brincadeiras dos mais pequeninos (e estes são mesmo os mais pequeninos, pois são os lobitos) e de com eles cantarem, rirem, fazerem disparates e pregarem partidas. =) No finalzinho da noite ainda brincámos à volta da fogueira, já sem criançada que dormia nas camaratas. Cantámos os temas portugueses de sempre, incluindo o grito do"Índio" (aqui a dança da tarde continuava =P). Soube bem o quentinho da fogueira, as recordações de outros acampamentos, as gargalhadas... Obrigada, Maria, pela lembrança e pelo convite. Adorei!!
[Os lobitos não batem palmas, os lobitos fazem umaaaaa.... RAVE!!! UnTs UnTs UnTs...]

1 comentário:

  1. Simplesmente adorei a experiência do Bal Moderne e é para repetir para o ano!!!
    Com um início mais recatado acabámos por nos soltar e adorei!!

    E gostei ainda mais pk fui ctg!!

    GMT Joaninha

    ResponderEliminar