sexta-feira, fevereiro 10, 2006

nEXT fENCE-"A vida é perigosa e pode matar-nos"


Hoje foi dança. Contemporânea. Muito contemporânea. Tão contemporânea que nos ultrapassou no tempo =) A amiga Maria acompanhou-me, depois de uma salada aspirada.
Não sabíamos muito o que esperar... A dança de três rapazes ao som de um outro muito alto que tocava ao vivo. Dançou-se com os instintos de auto-defesa e com as paranóias. Atiravam-se ora para o chão, ora para cima uns dos outros, ora se abraçavam, ora se repudiavam, ora corriam, ora estacavam, ora pulavam, ora prostravam-se.
Era uma dança que mexeu connosco, por alguma razão que se calhar nem nós soubemos. Uma "incomodidade", uma sofreguidão.
Para descomprimir, às vezes, olhavámos uma para a outra e sorríamos. Era um salto mais inesperado, uma reacção mais estranha, era uma defesa mais estrambólica... e o rapaz, tão alto como desengonçado, tocava ao vivo e cantava sofredoramente "I like to play it thoooough...". E repetia, repetia, repetia...
E depois terminou... depois de um exercício que estudou todos os movimentos e espasmos do nosso corpo... que também ali esteve atirado ao chão.
Saímos as duas, e fomos tentar imitar alguns dos passos (que ficaram muito próximo dos observados =P) para os nossos amigos que nos esperavam ali perto =)

Beijinho "à" Miss Ângela. Estou a dar bem melhor que tu, amiga **Mary**! =P

1 comentário:

  1. Estavamos mmo curiosas, pois n sabiamos onde nos iamos meter...!
    A salada qse q ficava pelo caminho :P más lá chegamos à CG a tempo e horas...ainda esperamos!
    Foi uma aventura! 1º a cena das almofadas...quer dizer...n explicam e dps as pessoas refilam...e venha o livro de reclamações :P
    Depois foi ver a dança, ouvir a música, tentar perceber o significado d ambos e trocar olhares c a Joaninha, mtas vezes fazendo 1 esforço p não nos rirmos :P, é q havia partes...hummmm...no minimo sinistras!
    Até teve a sua piada, nem q seja pelas figuras q fizemos dps a tentar imitá-los! :P É q nós dançamos mmo melhor q eles!

    Joaninha: temos falhado nos ensaios!!! :P

    E assim foi a minha 1ª ida à CG enquanto espectadora! Venham mais! Senti-me bem...primeiro pq a companhia n podia ser melhor, depois pq alimentei um pco a minha cultura! =)

    1 gde beijinho Joaninha! Obrigada pela oportunidade e companhia!

    GMDT! YOU'RE BEAUTIFUL!

    mary =)***

    ResponderEliminar