segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Feeling pretty...

Há noites assim... que nos provam que depois da tempestade vem a bonança, e é na confusão de nós mesmos que nos encontramos, que definimos sentimentos, expectativas, sonhos. Algumas vezes, a forma como o fazemos ou os caminhos que percorremos são um pouco mais dolorosos do que aquilo que esperaríamos. Os nossos passos estremecem, as dúvidas aumentam, e aquele sentimento de solidão alcança-nos. Deixa-nos desamparados, atordoados, a questionar-nos porque razão estes sentimentos nos assaltam, numa altura em que tudo estava a correr tão bem...
É então que a imagem surge, depois as palavras, primeiro de forma tímida (sem perceber porquê), depois de forma inevitável... palavras escritas que, sem querer, rasgaram qualquer barreira invisível, rasgaram qualquer inibição. Palavras que querem ignorar a respiração do outro lado, imaginar que ninguém nos observa do outro lado. E se observa, é alguém que nos quer bem e inteiros. É alguém que por um qualquer efeito inebriante nos faz abrir o coração, nos faz falar e sentir cativos de pensamentos e sonhos bons. Não banalizar as palavras e senti-las de forma tão profunda e certa. É desta certeza que estava a precisar esta noite. Esta e todas. E tudo é mais certo e forte assim. No prolongar desta noite especial, desta conversa, deste carinho. Desta forma de dizermos tudo, e de não dizermos o que não é preciso, o que banalizaria.
Esta noite senti-me bonita. Mas sei que é reflexo de tudo o que me habita nesta altura de recolhimento.
Há noites assim... mas não ASSIM!

"Come away with me in the night
Come away with me
And I will write you a song

Come away with me on a bus
Come away where they can't tempt us
With their lies

And I wanna walk with you
On a cloudy day
In fields where the yellow grass grows knee-high
So won't you try to come

Come away with me and we'll kiss
On a mountain top
Come away with me
And I'll never stop loving you

And I wanna wake up with the rain
Falling on a tin roof
While I'm safe there in your arms
So all I ask is for you
To come away with me in the night
Come away with me"

(Come away with me, Norah Jones)

"Agarra-me esta noite/ Sente o tempo que eu perdi/ Agarra-me esta noite/ Que amanhã não estou aqui" (P. Abrunhosa)
[É bom este consolo, este colo. E como um outro amigo me disse: "O que vale é que podemos viver a eternidade AGORA"... e é assim que também compreendo esta noite... eternizando-a no calor e na lealdade a esta cumplicidade, a este sentir.
4EVER]

4 comentários:

  1. Joaninha, apenas uma frase q mto diz:

    YOU'RE BEAUTIFUL, IT'S TRUE! ALWAYS!

    Gosto mto de Ti! IT'S TRUE! =)

    1 gde beijinho,
    mary =)***

    ResponderEliminar
  2. ... nessa noite vi-te enquanto me escrevias e respondi-te ora escrevendo também, ora interrompendo, com uma voz baixa e sentida, o silêncio bom e confortável que trocámos. Senti-te mesmo através da barreira física que nos separava e ouvi no que partilhaste tanto que nunca tinha ouvido outrora e que quase me fez deixar cair algumas pequenas lágrimas. Fui eu que me senti bonito. Fui eu que me senti bonito mesmo que achasse, tantas vezes, que não o devia sentir. Nos momentos em que pensei que te devia interromper por achar que estavas a dizer sentir mais do que eu mereço. Nos momentos em que não me ligaste e em que mesmo assim quiseste continuar. Devias ter-me deixado ser eu a falar mais…
    … claro que foi tão bom. E foi tão bom porque sabemos falar tão abertamente. De uma forma que só nós sabemos fazer. Falar de tudo o que sentimos e entende-lo por nos conhecermos tão bem, pela grande cumplicidade que conquistámos. Mesmo aquelas coisas que às vezes não são tão fáceis de trocar e de dizer. Falamos tanto, falamos de tudo. E estavas mesmo tão bonita nessa noite. És tão bonita. Tão bonita…
    … Como nesta montagem que fizeste com a geribéria que o teu amigo azul te deu…

    ResponderEliminar
  3. Tu! São tão boas as conversas que se estendem à noite...
    Olha uma coisa! Esse amigo azul de que este teu amigo fala no comment acima sou eu?
    Eheheh =)
    Estou a sentir-me importante! =P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Janica!
    Como é que é possível alguém não se apaixonar por ti apenas por isto? E eu que conheço tão bem tudo aquilo que tu és e me faz acreditar que tudo é possivel? Que as barreiras se destroem...que o amor vence tudo, que a vida se vive entre dois sorrisos, que a magia está nas pequenas coisas como tirar fotografias com uma flor...adoro-te amiga e és LINDA!!!!
    sorrisos

    ResponderEliminar