quinta-feira, março 23, 2006

Terra. Fogo. Ar. Água. Metal.
Um recanto novo e tão pertinho de casa! Para qualquer hora do dia, para qualquer ocasião ou sob qualquer pretexto: 5 elementos.
O símbolo presente em todo o lado é uma mão aberta. Não esta que apresento mas uma outra calcada nas t-shirts, na ementa, nos aventais. Simples e bonito. A decoração é leve, jovem, curiosa, com pormenores de muito bom gosto. Se dúvidas houver na visita às duas salinhas (uma em tons de creme, outra a representar a cor quente do fogo!), é ir à casa-de-banho e ficar rendido com o chão, as paredes, o lavatório...
O facto de ser um espaço pequeno, que pode mais facilmente ficar cheio!, torna-o acolhedor, confortável, intimista, chamativo, familiar.
O atendimento é simpático, o menu mais vasto para opções de lanche ou outras refeições leves ou “fora d’horas”, do que propriamente para almoço, cujas opções variam (pouco!) entre as massas. Um sítio calmo, onde parece não haver pressas, onde nos sentimos à vontade, onde somos bem recebidos com um sorriso.

Esta tarde foi um chá. Chá paraíso. Quente, que rendeu para um fim de tarde muito chuvoso.
O que ainda tornou maior o prazer. Nada melhor que uma boa companhia (óptima!!) para conversar banalidades (ou não!), num local onde nos sentimos em casa, mergulhados nuns grandes almofadões, numa sala em tons quentes, descalços, com a chuva feroz lá fora, e nós sequinhos a bebermos chá quentinho!! Hummmmm...
As vozes soam calmas e baixas, porque na realidade não é preciso falar alto quando a conversa flui, bem como as expressões, de forma transparente, acompanhados pela voz quente e cristalina de Diana Krall (I've got you under my skin...).
Faltou pouco para um serão perfeito =)

A repetir...
over and over again...

2 comentários:

  1. Sim, sem duvida, um espaço excelente que já vinhamos há bastante tempo a desejar ter ao pé de casa. Aquele recanto calmo e acolhedor, com uma luz suave e uma boa musica, onde se pudesse estar sem olhar para o relógio a conversar, confortáveis. Também adorei o chá e a companhia. Acábamos por falar de tudo o que interessava, tudo o resto era resto, pelo menos nessa tarde... =)
    Foi bom poder ficar descalço, foram bons os sorrisos quando coloquei os sapatos na sacola, quando o bule respingava, quando passámos por aquele rapaz que mora lá, quando coloquei açucar no teu chá, sei lá...
    Gostei muito da tarde, gostei muito do post.
    O que é que faltou para que o serão fosse perfeito?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que ando a perder umas coisas...

    ResponderEliminar