terça-feira, março 21, 2006

Emoções à FLOR da pele... =P

Ouvi dizer que foi ontem!! Às 18h30 (mais coisa menos coisa...) Como vos prometi, à chegada do Inverno, aí está ela...
E com ela, a renovação da vida, da natureza, dos corações. As árvores enchem-se das novas flores, enfeitam-se da melhor forma que sabem, enquanto esperam os frutos...
...assim seja connosco =) Que nos enfeitemos de cor, alegria e cheiros bons, para melhor recebermos os frutos que tanto esperámos e cultivámos... frutos da nossa alegria, do nosso entusiasmo, da nossa caminhada. Que sejam doces e com muito sumo =) Assim como a laranjinha!

Chegam o tempo bom, o solinho morno, os sorrisos mais abertos, o despertar de corações, os suspiros apaixonados, todo o ritual de enamoramento dos pássaros que oiço da janela da minha sala... que saltitam como se quisessem fugir do seu par... quando no fundo o que desejam é ser cativos =) É um ritual em que não se percebe quem conquista quem... Também assim é o Homem... persegue... até ser apanhado =P

Elogio à Primavera... enchamo-nos do espírito! Ver, Tocar, Cheirar, Ouvir cada flor... Quanto ao quinto sentido... esqueçam! =P Ou então não.

Hoje é Dia dos dias. Da Árvore, do Sono e da Poesia. Isto lembra-me que tenho algum soninho, e que vou, por isso sonhar que estou a ler uma bela poesia à sombra de uma árvore.

Hummmm...
"Tenho o nome duma flor
quando me chamas.
Quando me tocas,
nem eu sei
se sou água , rapariga,
ou algum pomar que atravessei."

"Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti raguei ribeiros
e dei às romãs a cor do lume.

Foi para ti que pus no céu a lua
e o verde mais verde dos pinhais.
Foi para ti que deitei no chão
um corpo aberto como os animais."

(Eugénio de Andrade, As mãos e os frutos in Antologia Breve)

2 comentários:

  1. Tanta expressão!...Tanta intensidade!...Tanto de Ti!

    beijinhos da amiga Mer******

    ResponderEliminar
  2. Ouvi dizer que foi ontem!! Às 18h30 (mais coisa menos coisa...)

    Se n fosse eu! A tua sorte é conheceres blogues bons como o meu q te informam devidamente. Já viste a tua sorte??? =P

    Caz.

    ResponderEliminar