sexta-feira, setembro 09, 2005

" - Por favor... cativa-me"


“ - Não posso brincar contigo, disse a raposa. Ainda ninguém me cativou.
(…) - Que quer dizer «cativar»? (...)
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa «criar laços...».
- Criar laços?
- (...) se me cativares, teremos necessidade um do outro. Para mim serás único no mundo... (...) mas se me cativares a minha vida ficará como que iluminada pelo sol. Conhecerei um ruído de passos que será diferente de todos os outros. (…) E além disso, olha! (...) O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me dizem nada. E isso é triste! Mas tu tens cabelos de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado! O trigo, que é dourado, far-me-á lembrar de ti. E amarei o som do vento no trigo...
A raposa calou-se e olhou muito tempo o principezinho.
- Por favor... cativa-me!”
O Principezinho, XXI
Baseado nesta passagem do Principezinho, propus aos Nós em caminhada que reflectissem no seu sentido, no sentido da palavra Cativar e como fazê-lo: " E agora nós! O que é Cativar? Como cativamos os outros? Como é que eles nos cativam?
Uma pista: não se esqueçam do Sorriso e da Ternura!
Em que é que sou único no mundo dos outros?
O trigo passará a fazer sentido para a raposa, pois lembrar-se-á do novo amiguinho! Passará a ter importância, assim como acontece ao olharmos as Estrelas e o Sol. As coisas têm a importância que nós lhes damos! E são bonitas porque nos alegram e cativam... pela simples existência.
Exercício de Reflexão: Olhar para os que nos são importantes e pensar o que nos faz lembrá-las? A que é que associamos essas pessoas? Como criar laços e espalhar Amor?"
É bom quando olhamos para as coisas mais simples e vêmos nelas os amigos, sorrisos (porque não, xiiiis? :P) e as lembranças boas de momentos vividos no conforto da AMIZADE!!
Obrigada 3Nós... vocês cativam-me muito! E na minha vida, o que me faz lembrar de 3Vós... é a minha Vida e a Alegria!! Alegria de poder convosco caminhar e SORRIR e, como uma criança, pedir-vos para me desenharem uma ovelha!!...
;)

2 comentários:

  1. O teu Sorriso e a tua Ternura há muito que me cativaram.
    Admiro-te.
    Adoro-te.
    Amizo-te (?????!!!!!) muito!!!
    Força com o teu blog. (Vais ter que partilhar uma fã com o Tiago...)
    Estou contigo, Amiga! sempre contigo, por ti e para ti.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  2. Oh Amiga... as palavras nunca nos distanciaram... antes pelo contrário!
    Minha amiga tão querida, obrigada...
    Estamos uma com a outra, e para a outra!
    Um grande e "profundo" sorriso ;)

    :P Mas é óbvio que gostas incomensuravelmente mais de mim e do meu blog...

    ResponderEliminar