sexta-feira, setembro 02, 2005

A Cúmplice (eheh)

Também eu cedi... e decidi... pouco convicta :S a meter-me nesta "aventura bloguesca". Surgiu de uma vontade de escrever de forma despreconceituosa muitas das minhas reflexões, e pensamentos diários, quotidianos, comezinhos.
Quis fazer deste um projecto que dê forma a tudo aquilo que me surpreende dia-a-dia e me faz sorrir e agradecer pelas sensações boas e menos boa que tornam rica a minha existência no mundo, nos outros e no mundo dos outros... De início as ideias são muitas... mais do que o tempo ou a fluidez com que se escreve!!
Anoto num pequeno bloco as primeiras ideias... as que vão servir de base... E cada momento, ou imagem que me assalta, esconde uma vontade de tornar importantes estes pequenos nadas... trazê-los à luz... Espero partilhar certas curiosidades ou simples citações, poemas ou versos de uma qualquer canção que me disse algo na altura, e que tocará mais alguém ;)
É um projecto ambicioso (ou pretencioso) que exige dedicação, disciplina, tal como alguns dos rituais que o Principezinho tinha com a sua rosa (mas disto falarei mais adiante...). É este projecto a minha rosa, ou antes a sua semente para alcançar a bela flor que desponta a cada dia, na companhia dos que me rodeiam, de bom e de mal, pelo bem ou pelo mal, pelo sim e pelo não... vou escrevendo :)
São sempre precisos incentivos na vida... conjugá-lo com a necessidade de um refúgio literário é simplesmente uma tentação deliciosa!! :P Foi quando comecei a preparar os momentos de reflexão para a peregrinação a Santiago que me deparei com "A" hipótese, que logo se transformou num desejo irreprimível de criar um blog. Apenas segui os passos, e quando dei por mim estava a dar forma mais consistente à mensagem que o "regulus" tinha para os meus amigos (e para mim)... disse -lhes que me tinha encontrado com o principezinho e prometi-lhes que iriam estar na sua presença. Bastou um telefonema a um Caro e muito estimado Amigo para logo me ajudar na versão latina do Principezinho.
Mas como tudo era ainda muito vago, e antes que desistisse... envolvi outra pessoa... e todos sabemos que quando estamos envolvidos não há nada a fazer! Uma ajuda vinda do outro lado do Oceano.
Daí a importância desta garôta que tão longe mas tão perto me tem acompanhado e incentivado... A saga começou numa noite destas à 1h33m21s e só terminou às 4h11m49s!!!! :P:P
Obrigada, Inês: a cúmplice... pelas tuas indicações e explicações... e pela forma como nos divertimos juntas a (não) perceber as coisas (lol)! Parece que estou agora cheia de vontade de escrever e que o assunto é interminável. Queiram o não cansaço e a imaginação alimentar-me e impulsionar-me a escrever. 'Bora à aventura??
E viva a tua doçura, Iñês!
Saudade!

"Põe muito Amor em tudo o que fizeres..."

4 comentários:

  1. LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esta menina é mesmo linda!!!
    Joanita....Gosto muito de ti e estou muito contente de ser a TUA CÚMPLICE!! eheh...Beijo Grande

    ResponderEliminar
  2. Vai ser um sucesso o teu BLOG Joanita!! Beijinhos enormes e muita força *****

    ResponderEliminar
  3. Força Joana...vai ser um blog lindo! tenho a plena consciencia disso!...sei isso, porque és uma pessoa muito ESPECIAL, e de pessoas especiais não se espera menos... ;P

    Estou contigo naquilo que for preciso Amiga...GMT!

    ResponderEliminar
  4. janica!!!
    acabei de chegar e ouve um passarinho que me disse que tinhas uma surpresa nova! e fiquei muito contente e vim espreitar logo!vamos continuar a adorar a tua forma de estares perante a vida e todos os acontecimentos! Adoro-te muito! e sei que aconteça o que acontecer vou ter sempre tempo para ler o que vais escrevendo!
    um sorriso
    acho que não preciso de me identificar pois não?

    ResponderEliminar