sábado, junho 10, 2006

Hoje o dia é histórico.
Fui à feira do livro, como sempre vou. Fui com dois "grandes amigos grandes", a Joana e o Bruno.
Foi histórico pois comprei essa bela obra que é a Ilíada da editora Cotovia, traduzida por esse professor que é Frederico Lourenço, a esse preço que é importante não ignorar =)
Gosto do evento, do espaço, do tempo, do cheiro, do histerismo dos livros.
Gosto de comprar e sentir sempre remorsos de comprar mais do que alguma vez irei ler no ano seguinte... mas ao menos já os tenho.
Gosto de analisar preços e refilar com o facto de todos os anos os descontos serem cada vez menos significativos, já que existe tanta oferta.
Gosto de experimentar um churro de chocolate e besuntar-me e lembrar-me que isso foi o meu jantar ao fim de um dia de trabalho...
Gosto de me fazer acompanhar de pessoas que gostem de ler e de adquirir livros.
Gosto de passar rapidamente as bancas que não me interessam, sentido-me vitoriosa por conseguir ignorar algumas.
Gosto de referir que não gosto de alfarrabistas, embora sinta um fascínio pelas pechinchas e achados que eles possuem (termo GF), e por isso rendo-me às suas bancas.
Gosto de passar pelas bancas de livros infantis (não juvenis...) e de me perder pelos mesmos livros de sempre...
Gosto de me fazer tentar pelos livros das edições anteriores e de pensar que "é p'ró ano que eu compro".
Gosto (ou não...) de olhar para cada livro que comprei o ano passado e pensar "ainda não lhe toquei... =S".

Hoje o dia é Histórico. É dia de Portugal. E ninguém leva a mal se desejar Parabéns Vertiginosos =) Será fora do tempo, depois do tempo...

"Ai Portugal, Portugal...
De que é que estás à espera?"

" Portugueses, um pouco mais se quereis ser modernos."

1 comentário:

  1. Nunca se sabe se o que acontece tem data para acontecer. Mas este Tempo teve data marcada. Não antes.

    Para além do tempo, para além do... (vide 17.08.06)

    ResponderEliminar