terça-feira, setembro 09, 2008

Irresponsabilidade

Hoje apeteceu-me escrever. Apetecem-me muitas vezes, mas hoje a fúria faz-me agir. Tenho de começar a agir por Amor, por Alegria e não por fúria. Fúria num sentido não de raiva ou algo altamente negativo. Só qb.

Há características muito destrutivas e que me irritam profundamente. Gosto de defeitos. E tenho consciência que consigo gostar muito de pessoas com defeitos.
Mas há dois... Irritam-me tão profundamente que vão ao encontro do meu Ideal que espelhei no nome que inicialmente dei a este blog. Nome que na altura achei de grande responsabilidade. E agora cai-me em cima. Cai-me em cima, como se tivesse chamado a um filho de Bosta Azul ou Coxo Apêndice e achar que ia ficar impune, que na escola nunca o iam gozar... por isso é de responsabilidade a atribuição de um nome.

Mas estava eu a falar dos defeitos que me irritam: a Irresponsabilidade pelo que se cativa e a Auto-vitimização.

Até aqui, nada de espantoso.

Até que percebo que eu sou assim. E todo este post vem provar isto mesmo. Vem assinar isto. Não escrevo posts bonitos sempre, e agora quase nunca.
Está assumido! Auto-vitimização no seu máximo esplendor.

Aplausos, por favor!

Sou irresponsável por aquilo que cativo. E ainda me acho vítima... é muito para que uma pessoa como eu possa suportar.
E como sou irresponsável por aquilo que cativo, ao menos coerente tenho de ser. Não posso apregoar uma bonita verdade, se não a cumpro.
Porque como alguém me disse (e não era preciso dizê-lo, mas como tenho desaprendido algumas coisas, nunca se sabe), "a coerência é aquilo que faz as pessoas mais bonitas. Dá solidez à vida, torna-nos grandes pessoas. Velhotes com histórias bonitas para contar".
E se pequei pelo resto, nisto escapo-me e sou coerente. É por isso que a partir de hoje o meu blog deixa de se chamar algo que invoque a responsabilidade pelo outro e pelos nossos actos. Por coerência.

Por coerência.

1 comentário:

  1. A coerência está em agir com o coração.se achaste melhor assim, assim seja. Aprende com o que fizeste ontem para aplicares amanha melhor discernimento e coerência. Atreve-te a deixar que não te julguem os olhares dos outros sendo que a tua verdade faz sentido para ti. é uma espécie de egoísmo saudável.Sabes que não me refiro a ego.refiro-me ao ser interior que adora viver, ser feliz, dar gargalhadas e que ilumina salas cheias de gente.ilumina me em muitos momentos fáceis e dificeis. as tuas palavras brancas neste fundo são desabafos. Por vezes não capto o mesmo sentido que lhe quiseste dar, mas absorvi na mesma, entendes? o mundo não está perdido, afinal acabei de partilhar do melhor jamom do mundo, aquele que esá por aí em toda a parte....pequenino, pequenino quase imperceptível, aquele que nos dá mesmo o que nós precisamos antes de dormir, a certeza de que coxo apêndice é comcerteza uma alma à procura da terra do nunca...

    ResponderEliminar