segunda-feira, setembro 15, 2008

Exotismo de expressão

Hoje fui passear com o pai.
A voltinha saloia pelo Oeste. Muitas horas de carro a ouvir fado e a notícia do dia.
Passávamos pelo luxo de tantas moradias e casarões que mais pareciam palacetes. Deste lado o engrandecimento, muitas vezes de uma forma superficial e falsa, do outro lado a pobreza cada vez maior e a sucessiva facilidade em concederem certos desejos momentâneos que serão pagos a um preço demasiado elevado.
Íamos ouvindo as análises que incentivavam à poupança, e depois a voz de todos quantos assistiam e quiseram participar no programa da Antena 1.
É muito bom ouvir as pessoas na rádio. É de rir e de concordar, é de não perceber e comentar por cima. Comentava-se a falência do banco Lehman Brothers, a sua causa e suas consequências. E isto estava ligado com aquilo que tanto eu como o meu pai observávamos. São os tempos e os ciclos e as previsões e as ignorâncias...

Ao mesmo tempo, o nosso ministro dos negócios estrangeiros, Luís Amado, em mais uma lição de diplomacia, comenta a forma como Hugo Chavéz se expressou relativamente à tensão na América Latina. Disse que o presidente Venezuelano era uma figura com algum "exotismo de expressão".
De rir...

Grande dia de sol e de quente que esteve hoje.
Terminámos o dia a comer um belo gelado no sítio em que mais comi gelados na minha infância com o meu pai: Fonte Nova. É místico :)

Podia dizer que foi um dia do... nahhh... não quero que me chamem exótica :D

1 comentário:

  1. Melhor Post de todos os tempos do blogue da Joana Marto. Por tanta coisa..

    Chá mate

    ResponderEliminar