quarta-feira, julho 07, 2010

Assim não tem graça viver...

"Especialista de todos os trabalhos ocultos. Resultados rápidos e garantidos. Dotado de dom Herditário. Ele resolve todos os problemas mesmo os casos mais desesperados: amor, negócios, casamento, impotência sexual, insucessos, depressão, doenças espirituais, sorte ao jogo, protecção, retorno imediato e definitivo de quem amar, harmonia matrimonial e fidelidade absoluta estre esposos. Se quiser prender uma vida nova e pôr fim a tudo o que lhe preocupa, procure o Mestre MAMADU, ele tratará o seu problema com rapidez, honestidade e eficácia. Consultas das 9h às 22h de Segunda a Domingo, pessoalmente ou por carta, pagamento depois do resultado."

Pois que recebi isto em duas portas de metro diferentes com a diferença de 3 dias. Reproduzi-o como no pequeno quadrado de cartão, pelo que "herditário" foi propositadamente mal escrito.
Fiquei confusa:
1) o senhor recebe de segunda a domingo ou todos os dias?
2) será que só resolve os problemas acima se eles estiverem ocultos, ou só não garante quando os problemas são conhecidos?
3) resolve problemas mesmo os mais desesperados como "sorte ao jogo"? "Retorno imediato de quem amar"? De "harmonia e fidelidade absoluta"? Mas há alguém que tenha isto como problemas?
4) se trabalha com honestidade, rapidez e eficácia, porque não é ele bancário?
5) e mais importante que tudo...


                              ............. com este senhor na nossa vida... onde está a responsabilidade sobre os nossos actos, o livro-arbítrio, o resolver a nossa própria vida?
Fogo... estraga as surpresas todas...

1 comentário:

  1. ... porque é que será que nunca mais irei aceitar da mesma forma estes papelinhos na saída do metro?! ;)

    ResponderEliminar