sábado, maio 29, 2010

"Procura-se poeta. Trespasso-me."

"A partir de agora, todo o poema que fale de amor, fora.
Todo o poema que não revolucione, fora.
Todo o poema que não ensine, fora.
Todo o poema que não salve vidas, fora.
Todo o poema que não se sobreviva, fora.
Vou deixar um anúncio no jornal:
Procura-se poeta. Trespasso-me."

Diário, Ana Salomé


E eu adequaria isto a pessoas... seria assim que estaria no meu diário. Com a palavra "pessoa" que também começa por P como poema e também tem nome de poeta Pessoa. ;)

2 comentários:

  1. Jo,
    como descobriste este poema?
    Adoro!
    Queres acreditar que a autora andou comigo no colégio!
    Ana Salomé é o pseudónimo de Ana Catarina ;)
    Beijinhos,
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Jura?

    Foi numa antologia de poesia de 2009 :) Dei-a à Andreia. Pede-lhe que te empreste! Mas acho que só lá está este dela :)

    Bjs trespassados!

    ResponderEliminar