sábado, janeiro 16, 2010

Esqueletos no armário

Estava convencida de que tudo tinha ficado em 2009.
Que era bom & possível(!) ficar em 2009. Como outras coisas ficaram (terão ficado?) noutros tempos idos.
Mas não se deve deixar
esqueletos no armário
porque mais cedo ou mais tarde eles voltam. Tenho dado a volta a tudo e arrumado muitas prateleiras,
expulsado outros, quebrado tudo (até a mim...)
Mas há um esqueleto que
está.
Não sai, não entra, não está trancado. Não está escondido, não está enfurecido, não está atarracado.


Está sentado.


Mas não olha para mim.
E eu fico a olhar para ele. Sei que tem de ir com o resto, que tenho de o por a andar, para poder eu voltar a dançar
e caminhar,
mas fico só a olhar para ele,
a desejar que não saia,
não se levante,
não se mexa,
não abandone,
não desista de me assombrar.
Fico.
agarrada ao corpóreo que está agarrado a ele. Não há nada para saber, nem esperar, nem perceber.
Só expulsar.
E com ele tudo o resto.


E se o convidasse para sair?
Mas, desta vez,
do armário...

3 comentários:

  1. A L E L U I A ! ! ! =)

    O esqueleto é o blog???

    Tiraste-o!!! Viva!

    Continua...e inspira-me a ter tb o meu, boa?

    Bjo,
    Mary =)*

    ResponderEliminar
  2. Não era, mas cada um acredita naquilo que quer =)

    Obrigada pelo teu apoio e persistência :)

    ResponderEliminar
  3. neste momento não tenho as palavras certas mas uma coisa é certa...é mesmo bom reler de novo o que te vai na alma! e no coração!( poderia ser de outra forma?)
    saudades!

    ResponderEliminar