domingo, outubro 19, 2008

Postal de Madrid (10 Junho de 2008)

"(no envelope) "Tem a ver contigo, não sei...

Joana, é para ti:
A maior empresa do Mundo

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não me esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se num autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus, a cada manhã, pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter esperança para receber uma crítica, mesmo que seja injusta.
Pedras no caminho?
Guardo-as todas. Um dia vou construir um castelo.

(Fernando Pessoa)

Só agora encontrei o que te queria dizer. É do Fernando Pessoa, tenho pena que não tenha sido eu, mas era mesmo o que te queria dizer.
Beijinho grande, Margarida"

Este postal nasceu de uma mensagem. Como um sorriso que se propaga. A Margarida deu-me um postal lindo com a imagem de Modigliani (Mulher sentada com vestido azul, 1918). Esta franja... :)
Devolvi-lho!

E pedi-lhe que me escrevesse algo. Porque um postal é para escrever e o mais certo era acabar por escrevê-lo a alguém. Assim não. Parou no destino.
Ficou triste quando lhe disse que já conhecia o texto. E porquê, se antes da hora não é ainda hora? Se só agora o ponho aqui?
Pessoa é uma Pessoa e tanto e escreveu-nos belos textos. Ele e os outros quatro!
Mas desta vez, não fui confirmar o original. Porque para mim, interessa este original (que não deixa de ser, só porque eu o conheço! Tantas vezes gostamos de conhecer algo mais sobre um amigo, mesmo quando já o conhecemos e olhámos antes!), manuscrito pela própria Margarida.
Obrigada!
A propósito da empresa. Gosto muito desta palavra. Faz-me logo lembrar os textos que li ao longo da minha formação e que se referiam a grandes coisas da vida. Como neste texto! A busca de perseguir e ser uma grande empresa. É legítimo. É romântico e necessário! É uma empresa.
Quanto às pedras com que quero construir o castelo... são as pedras construtoras dos meus pilares :) as pedras cravadas em mim que me fortalecem! Amigos!

Este quadro pretendo vê-lo ao vivo em Fevereiro :)

Sem comentários:

Enviar um comentário