domingo, janeiro 01, 2006

Primeiro de Janeiro

...Não sei explicar!
Depois da noite animada, quando cheguei a casa (vazia, ainda!), acabo por me entregar a uma nostalgia, ou a um “não sei o quê” que não me deixa estar sozinha a pensar. Penso “olha, lá foi mais um” e às vezes fico até num certo estado melancólico. Sim, porque eu também tenho destas coisas! Mas uma simples troca de palavras apressadas no messenger acabou por me lembrar que é preciso relativizar. Um amigo que me pergunta se estou bem, a quem respondo que sim, mas que estranha com a passagem, responde-me: “Joana, não te esqueças que 2006 é apenas uma convenção, uma ilusão. O tempo é sempre igual".
E é verdade! Que seja uma convenção de sorrisos! Uma convenção que serve para nos unirmos numa força amiga e acreditarmos todos juntos que a passagem de ano é isto. É isto e o trocar de agendas! Uma noite em que se pensa no que se quer melhorar com esta e aquela pessoa, mudar este ou aquele aspecto, melhorar o tratamento de nós próprios. Uma noite que serve de pretexto para estarmos juntos e tirarmos mais fotos para relembrar a nossa amizade e os nossos momentos.

Assim sim, haja convenção pois o tempo é hoje! A Vida é hoje! Apenas e unicamente o momento, tudo o resto faz parte da nossa mente. É um "engano que nos conforta", mas é preciso estar a atento!
E eu estou e estarei "sempre de olho" neste ano que principia! =P

Bom ano!...












...que eu cá continuo a gostar de pinguins... dos pequenos e dos grandes!

Sem comentários:

Enviar um comentário